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🎉 R$1.000/MRR no meu SaaS (Elogiou) em 6 meses. Confira 10 erros que cometemos e como fugir deles.

🎉 Elogiou acaba de atingir R$ 1k de MRR.
Conheça meu Software: https://elogiou.com.br




Eu(Henrique) e o Hebert somos fundadores da Elogiou, uma ferramenta que ajuda empresas a coletar e compartilhar depoimentos. Começamos a construir em 2022 e desde então aprendemos muito. Tivemos alguns erros, mas também aprendemos com eles.

1- Comecei em uma área que eu não tinha experiência nenhuma.
Eu não sabia nada sobre como construir um software muito menos a importância da prova social, mas estava animado para começar. É muito importante fazer sua pesquisa e conversar com pessoas que já estão na área.

2- Não defini meu público-alvo cedo o suficiente.
Nos primeiros meses, estávamos tentando alcançar todo mundo. Mas descobrimos que é mais eficaz se concentrar em um público-alvo específico.

3- Não registramos os dados desde o começo.
Eu não estava rastreando o desempenho do nosso site ou as interações dos clientes. Isso me fez bater muito a cabeça para entender o usuário.

4- Não criei um passo a passo adequado.
Deixamos os usuários sem um guia e torcíamos para que eles usassem e assinassem. Isso não funcionou muito bem. Agora, estamos estruturando um processo de passo a passo com vídeos que vai ajudar os novos usuários a entender como usar a ferramenta.

5- Tenha um atendimento via chat, mas não deixe isso sugar seu tempo.
Oferecemos suporte ao cliente por chat, mas também estamos disponíveis por e-mail. Isso nos permite focar mais em entender os problemas e converter mais algumas assinaturas.

6- Não criamos temos um FAQ adequado.
Nossos usuários tinham muitas perguntas sobre como usar nosso produto. Nós criamos um blog e um canal no youtube para responder às perguntas mais comuns.

7- Facebook e Google Ads sem saber o que estava fazendo.
Provavelmente, o maior erro que cometemos em termos de marketing foi experimentar tudo sem tirar um tempo para tirar conclusões reais, e o pior sem ter noção nenhuma de gestão de tráfego. Contrate alguém ou ofereça uma % das vendas para ter esse start inicial.

8- Perfeccionismo e crescimento não combinam.
Nós queríamos lançar um produto perfeito, mas isso nos atrasou. Eu aprendi que é importante lançar o MVP seu produto o mais rápido possível e começar a colher feedback dos seus clientes, parentes e amigos.

9- Devíamos ter focado em construir parcerias mais cedo.
Construímos em público principalmente pelas conexões diárias, parcerias feedback, inspiração e conselhos das pessoas. Procure grupos do seu nicho nas redes sociais e fóruns. Quando aplicamos sugestões ou testamos experimentos parecidos com os que eles fazem, a maioria das vezes acertamos mais do que erramos.

10- Focamos em assinaturas em vez de relacionamento.
Eu queria ter muitos assinantes, mas não me importava com a experiência do cliente. Aprendi que é importante focar em criar um produto que seus clientes amem e que eles fiquem felizes em pagar por ele.

#SaaS #Startup

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Muito legal a iniciativa, o projeto de vocês prentende focar mais em outras partes também ? como nessa questão de gestão e promover iniciativas ou coisas assim ?

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Parabéns, admiro todo empreendedor. Amo ver esse tipo de experiência. Empreender é isso mesmo, "saltar de um avião sem paraquedas, e construir o paraquedas durante a queda" (não lembro onde li/ouvi essa frase). Aprender durante o caminho é a melhor forma, do que esperar o momento perfeito, o produto perfeito, a estratégia perfeita. Parabéns! Espero poder mais relatos de crescimento do SaaS de vocês.

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Caramba que incrível. Parabéns, e por favor, faça mais posts sobre. Custos iniciais, o que optaram por terceirizar e o que fizeram vocês mesmos, como foram as primeiras vendas..

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vou deixar aqui algumas sugestões

seu painel de cadastro, uma recomendação boba é tonar os type inputs padrão de mercado como ex. email para ter autopreenchimento de browsers e é claro cofres de senha como lastpass por exemplo

uma autenticação com rede social é bem vindo, de uma olhada no mojo auth, pode ser bem rapido de implementar.

outra sugestão é colocar um captcha no envio de formulario pois posso floodar o form com negativas

quando criei meu mural https://elogiou.com.br/mural/loup deu erro 500

e ai minha experiencia acabou não consegui evoluir.

achei bem legal os widgets e é bem promissor, estou em processod e lançar um e-commerce multi plataforma e irei usar com certeza. parabens!

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Obrigado Alex, ontem corremos para subir umas atualizações e não tivemos tempo de testar muito, vamos ajustar os bugs e suas sugestões serão avaliadas, tks!!