Executando verificação de segurança...
45

Meu SaaS acaba de atingir 60 assinantes. Separei 10 erros que cometi até agora!

A www.elogiou.com.br acaba de atingir 60 assinantes.
Separei 10 erros que cometi até agora!

📌 1- Precifiquei baixo demais meu SaaS no começo.
Como designer, enfrento grandes desafios com marketing e vendas. Comecei cobrando R$19,90 e entregando bem mais do que isso.

📌 2- Não busquei network com outros donos de SaaS.
Sou mais do tipo que gosta de trabalhar nos bastidores, mas apenas três conversas com outros donos de SaaS mudaram completamente minha visão sobre o mercado, precificação e percepção de valor.

📌 3- Sobrecarreguei meu SaaS com recursos.
Mais recursos não garantem maior faturamento, principalmente no início, use mais seu tempo para aquisição de cliente, claro, depois que sua entrega principal estiver 100%.

📌 4- Não percebi o valor que meu SaaS tinha.
Um diferencial nosso é o design e também ser uma ferramenta única e eu não enxergava isso, Depois daquelas reuniões, reajustei o preço em 4x mais. E sim, as assinaturas continuaram no dia seguinte!

📌 5- Gastei muito tempo em grupos de SaaS.
Evite perder tempo apenas lendo conversas em grupos de SaaS. Isso não te tornará mais esperto. Grupos e comunidades são ótimos aliados basta usar com responsabilidade.

📌 6- Não busquei entender o “momento WOW” do meu SaaS
Esse é o momento em que o usuário percebe o real valor do seu SaaS, é o que faz assinar. Identifique e potencialize caminho do usuário para que chegue nesse momento o mais rápido possível.

...

Me dê uma força e me siga! o restante dos tópicos estão no meu IG:
https://www.instagram.com/henriquesaas/

#buildinpublic #buildinpublicbr #lançamentoprodutos #startupsbrasil #escalarnegócios #inovaçãodigital #estratégiaempresarial #desenvolvimentosoftware #jornadaelogiou

Carregando publicação patrocinada...
2

Obrigado por compartilhar. Lê isso de alguem que já está caminhando me motivou a colocar meu sass de uma vez no ar. sim estou cometendo o erro 3, sem antes mesmo de foca no principal(clientes).

1
2

Cara que top a sua solução. Imagina no futuro você se tornar um "elogieaqui" e ser referência para busca de boas empresas.
Parabéns pelo serviço e obrigado por compartilhar a experiência.
👏👏

1
2
1

Obrigado meu mano, design sempre será nossa premissa eu como um bom e velho UI designer venho refinando até além do necessário o visual do software. Não recomendo rss

1

Acompanhei alguns posts seus na comunidade do Bruno Okamoto e também assisti sua entrevista com o Deivison.
Seu perfil de bastidores/produto incentiva muita gente introvertida que está tentando algo nesse meio, parabéns mesmo e continue compartilhando!

1

que design massa!! incrível, incrível, estou há meses com um projeto que quero tirar do papel há meses, esse final de semana criei coragem e comecei, ver tua história me motivou, obrigada!

1

A ideia dessa plataforma é ótima. Só fiquei na dúvida se vocês tem alguma solução para inibir/reduzir avaliações falsas? Porque se tiver, isso resolveria (ou ao menos reduziria) o problema daquele marketing forçado de comprar avaliações que muitas empresas fazem.

1
1

Plataforma incrível! Parabéns pelo produto S2

Tenho uma dúvida relacionada ao Marketing, como foi o início dele para realizar a divulgação? No sentindo de ferramentas usadas, se foi mais tráfego orgânico ou pago, o tipo de conteúdo (vídeo ou imagem)

Obrigado pelo conhecimentoo

1

Muito bacana mano. Parabéns. Também fiz um SaaS recentemente, e tenho uma dúvida crucial. Como você fez para conseguir seus primeiros clientes? Eu fiz o meu, tudo ótimo e perfeito, mas ainda não consegui nenhum cliente. Abs

1

Cara, não sou o op mas a 4 meses atrás montei meu primeiro SaaS com um amigo que conheci jogando CS e hoje já temos 1,4k de assinantes. Algumas dicas que posso dar é buscar parcerias com influenciadores do nicho do seu SaaS e o velho e bom tragefo pago.

1

Cara, crie conteúdo. Isso abre tantas portas mano! Network com outros donos de saas, mostra seu trampo para mais pessoas, no meu caso, me ajuda a destravar também, pois nao sou nada comunicativo

1

Elogiou é como a testimonial?
testimonial.to?

Vi que você mudou o site, a primeira vez que entrei
não dava pra entender o que o site fazia direito tava confuso.

Qual seu diferencial sobre testimonial.to?

Abraços

1

Exato, é basicamente trazer formas de coletar depoimentos das redes sociais que nós mais usamos, como diferencial agora no início, trouxemos reclame aqui, stories do IG, Tiktok e possibilidade de gravar depoimentos em áudio. Como estamos engatinhando comparado a esses caras ainda não conseguimos um "gap" bom o suficiente para nao ser comparado a eles, porém para o ano que vem já temos muita coisa pra criar, inclusive poder realizar compras dentro da própria Elogiou.

1
1
1

Achei parecido com o Senja nos termos visuais e no funcionamento.

Nos termos de diferenciais sobre outros, é que elogiou pode ser caracterizada como um produto nacional, talvez agregando algum valor.

1

Exato o senja e o testimonial, foi da onde demos o Start. Noss diferencial é atender as redes sociais que mais tem relevancia no Brazil e também aceitamos depoimentos em audio.

1
1
1
1

Muito bacana, você pode compartilhar quais grupos de Saas você participa/participou e como fez pra entrar em contato com donos de outros Saas?