Estou começando a programar!
Olá pessoal. Como vão todos vocês? Espero que bem.
Desde que eu e minha família decidimos nos mudar pro Canadá, venho conciliando minha carreira de Personal Trainer com cursos de programação, já que é o segmento que vou iniciar meus estudos por lá.
Depois de ver milhões de vídeos no YT sobre carreira, linguagens, frameworks, backend, frontend... Enfim, resolvi começar um curso de Python básico. Me familiarizei muito pelo segmento Backend, pois já cursei a faculdade de matemática por 2 anos e sempre tive facilidade em lógica.
Comecei com um curso básico de Python na Udemy. Odiei a didática do professor e o suporte a dúvidas muito limitado, nem a comunidade se ajudava. Acabei encontrando vídeos do Professor Gustavo Guanabara e me encantei com sua didática, e aprendi muito com ele.
Fiz o básico com o Guanabara e resolvi dar voos mais altos, comprei um curso caro e comecei a fazer. Mas infelizmente (ou felizmente) estava acostumado com a super didática do Guanabara e me arrependi de ter gastado essa grana com o curso. Me desmotivei, enrolei o curso, acabei parando-o por meses e foquei no inglês que preciso fazer o teste de proficiência pra estudar no Canadá.
Agora estou retomando os estudos, porém recomecei em outro segmento: HTML, CSS e JavaScript. Despois de pesquisar bastante vi que são as “linguagens” (sei que HTML e CSS não são consideradas linguagens de programação) ainda mais utilizadas e na grade do curso que quero fazer no Canadá elas são bem exploradas, me ajudando por lá.
Agora sigo forte nos estudos de HTML e CSS pelo Estudonauta do Professor Guanabara, que foi o que mais me adaptei nos métodos de ensino, aproveitei a BlackFriday e fiz a anuidade no site, recomendo principalmente pra iniciante. Terminando HTML e CSS já vou direto pro JavaScript. Estou gostando bastante, tanto que quando não estou assistindo as aulas, ou fazendo exercícios, não paro de pensar no próximo tópico que vou aprender.
Espero aprender muito por aqui e sempre utilizar a plataforma. Sigo o canal do Deschamps a muitos anos, até por outros motivos que não era de programação, e afirmo que ele foi dos que me motivou a entrar na carreira de programador, obrigado.
Desculpem pelo relato longo, foi só uma historinha de quem está tentando recomeçar a vida e não pensa em desistir jamais. Tenho 37 anos, casado e com duas filhas de 15 anos(gêmeas).
Em breve estarei escrevendo do Canadá.
Abraço e sucesso a todos.