Executando verificação de segurança...
1

Olá Andreldev,

Eu particularmente dei uma olhada naquele post também, e imaginei que seria algo não comercial, achei muito bacana.

Sobre a questão de se envolver com projetos sem retorno financeiro, é complicado, e depende do contexto do dev:

  • Um jovem de 18 anos, cheio de sonhos e com tempo livre pode se "arriscar" mais experimentando coisas que não vão dar um retorno financeiro.

  • Já um homem de meia idade com filho pequeno, dívidas, cheque especial, não vai ter cabeça para pensar em outra coisa que não seja o retorno financeiro imediato. Não quer dizer que ele seja um dev ruim, só está em um momento diferente da vida.

Eu já estive nesses dois flancos e acredito que muitos aqui também.

No mais, se vc pode criar apps assim é algo muito saudável, seja para aprimorar suas habilidades técnicas, seja para exercitar a criatividade. E por mais que o intuito não seja comercializar, vc está ganhando experiência e produtividade, e quando se deparar com problemas parecidos em projetos comerciais vai tirar de letra.

Abs!

Carregando publicação patrocinada...
1

Opa, sim! essas resalvas são de extrema importancia, peço perdão por não ter detalhado mais, não queria apontar o dedo pra todo mundo mesmo.

Um pouco de contexto...
Isso foi tirado de um estresse que tive a 1 mês atrás, não reagi a nada pra não ser rude.
Era um garoto russo muito inteligente falando pra um contribuidor (também muitíssimo inteligente) de um projeto opensource para parar de investir naquilo, pois não havia futuro, visto que não se conseguia retorno financeiro.
E esse outro jovem respondeu que adorava trabalhar naquilo idependete do retorno, pois dinheiro não era tudo.

Ambos entre 16 a 20 anos (os russos são uns chineses mais cheio do veneno!).

E bem, tenho sentido esse movimento, um dia foi engenharia, todos queriam ser engenheiros, hoje é programação(com pequenas diferenças).