Executando verificação de segurança...
1

Qual entrega mais agilidade para o MVP no seu caso?
Dependendo da sua stack, experiência e do tipo de produto, pode ser que fazer seu próprio código seja mais rápido do que usar uma ferramenta como o Bubble, em outros casos pode não ser.

Lembre-se que um dos princípios do MVP é ir rápido para o mercado, falhar rápido e pivotar se necessário, então nesse primeiro momento a decisão deve ser pautada em produtividade/agilidade.

Na comunidade de MicroSaas do Bruno Okamoto tem muita gente construindo produtos em questão de semanas ou dias usando no-code.
É importante pensar mais em mercado e canais de distribuição e menos em tecnologia, já que estatisticamente o primeiro produto dificilmente vinga, e quando vinga acaba sendo pivotado.

Carregando publicação patrocinada...
1

Pois é no meu caso eu desenvolvi apenas 2 sistemas para uma empresa, um desktop e outro web mais rodando internamente, nunca tive experiencia em deploy de uma aplicação para usuarios, em relação a comunidade eu participo também, mas como você disse sobre o MVP, seria bem mais rapido o retorno em termos de validação e retorno financeiro, a minha dúvida e se a longo prazo seria viavel usar no-code, pois você está na mão da plataforma.

1

Aí é um "problema bom" de se ter.
Se você precisa reavaliar a base tecnológica por questão de escala ou autonomia, significa que o produto deu certo e você terá caixa para fazê-lo, seja largando sua atividade principal e se dedicando full time ao projeto, seja contratando outro dev para refatorar.

É mais nocivo à saúde do seu negócio fazer um MVP longo sem mudanças estruturais do que um MVP curto que precisará ser reescrito, mais uma vez por conta da estatística de falha que não joga a seu favor nos primeiros produtos.

1