Fala Erick, de boa?
Indo direto ao ponto, depende dos seus objetivos, você mencionou que está "pegando alguns projetos como freelancer", neste sentido, vale mais a pena você despejar seu balde de energia na construção de networking para que você possa obter novos projetos de forma orgânica.
Isso vai envolver um pouquinho de marketing e publicidade, mas vamos lá.
Quem é o meu cliente?
Faça esta pergunta para si, seu cliente como desenvolvedor backend geralmente será um gestor de projetos, que está precisando de um backend para encaixar num squad com outras especialidades.
Como este cliente vai me encontrar?
Será que seu cliente vai buscar por: "programador freelancer backend em Java", ou ele vai buscar por "como codar um chatbot no telegram"?
Como vou aumentar a minha autoridade?
Bingo, chegamos na pergunta que vai nortear a linha editorial da sua marca, e sim, você será a marca.
O portfólio do backend pode ser simplesmente o seu próprio Github com projetos públicos sobre o que você está estudando, afinal, você não pode postar o código que fez para determinado projeto devido a restrisções jurídicas.
Na minha opnião será mais produtivo destacar em seu site as suas skills, fazer uma boa propaganda de si e das tecnologias que você anda mexendo atualmente (vide https://thiagochiapetti.com.br/ para vies comparativo).
Disclaimer
Sou um mero desenvolvedor também, os últimos anos como CTO me deram bastante experiência com outras áreas e é bacana discutir sobre, mas não sou especialista em marketing e publicidade. Mas uma coisa é certa: ficar no casulo não funciona, os projetos não virão a lá Gandalf.
Também pergunte para si próprio, o que eu quero ser em 5 ou 10 anos?
- quero ser um consultor backend: o caminho até lá sera X.
- quero continuar trabalhando numa empresa e tocando meus freelas a noite: o caminho será Y.
- quero montar o meu próprio time de desenvolvimento e me tornar um empreendedor: o caminho será Z.
É isso, vou cortar o texto por aqui pois o assunto é demasiadamente extenso. E é claro, meus parabéns pelo site, com certeza é um passo muito bem dado e com o norte correto trará muitos frutos para a sua carreira.
Abraços!