Cara, que texto incrível, eu gostaria que tivesse uma área aqui no TabNews voltado apenas para SaaS e Micro-SaaS tipo Indie Hackers. Sou aspirante (ainda sem sucesso) a empreender com Micro-SaaS, e esse tipo de conteúdo me inspira e anima demais.
Eu gostaria de te falar que não apenas no mundo do Micro SaaS é assim, eu já trabalhei em uma empresa que tinha uma stack extremamente simples, no caso tinha um framework moderno, mas de resto nada muito complexo, nada de várias pipelines de CI/CD, nada de inúmeros bancos de dados, ambientes e instâncias de servidores e essa empresa vale bilhões de reais hoje, isso mesmo, BIlhões.
Após vários anos acreditando que tecnologia de ponta era essencial para um produto, hoje eu vejo que realmente não é. Não entenda mal, se vc sabe utilizar as tecnologias de ponta e isso não vai atrapalhar no seu tempo de entrega, mas ajudar, vai em frente e faça, mas não deixe que isso realmente se torne a razão de seu produto servir para algo.
Concordo 100% com o autor, temos que criar coisas que façam sentido para as pessoas, tecnologia é um meio e não o fim, o fim é seu produto.
Hoje, mais do que nunca, ganha o jogo quem sabe vender melhor.
Eu diria que não hoje, mas sempre foi assim e sempre será.