Executando verificação de segurança...
2

Qual foi seu projeto de programação mais exótico/diferente?

Todo mundo fala sobre criar ideias de SaaS, abrir um negócio, ficar rico, mas vamos falar hoje sobre a programação vida louca, dos que gostam de programar em brainfuck, escrever esotéricos, bot pra Tibia, os twitchplayspokemon, dos que escrevem código criminoso onde o compilador chora e o linter não vê, eu começo:

Meu projeto mais diferentão foi uma recriação de uma Mew Machine em Python (Repositório). As Mew Machines eram máquinas usadas pela Nintendo no final dos anos 90 para distribuição do Pokémon raro Mew. O código edita seu savefile e adiciona um Mew quase legítimo a sua equipe.

E o seu? Qual foi o seu projeto mais aleatório?

Carregando publicação patrocinada...
3
1
1
3

Eu fiz um app pra ajudar surdos. O objetivo do app era simplesmente avisar o usuário se algo faz barulho ou não. Mas pra que isso é util? Imagine que o usuário mora em um apartamento e ele quer ligar um aparelho, mas está na dúvida se esse aparelho faz barulho ou não, aliás, ele não quer receber uma multa.

1
2

Eu me considero iniciante no ramo de programador, mas na minha mente visionária, eu ja quis criar um jogo mobile sozinho, desde sprites, músicas, e toda a parte de programação, até que estava saindo do papel, mas acabei desistindo ao ver os preços para postar, sim, não sabia que era tão caro... Não vou postar o repositório aqui pois acho que tem algo lá que não posso mostrar, (umas senhas que esqueci de tirar)...

Até dei acesso para algumas pessoas testarem, alias, existe uma versão do jogo para baixar, com alguns bugs ainda mas tá jogável, caso alguém queira ver.

2
2

Eu fiz um 'simulador de caminhada' para o Feirão da Casa Própria da CEF.

Fiz um sistema que permitia cadastrar as posições geográficas das casas do Feirão e quando se selecionava o imóvel e clicava em "Visitar Imóvel" um projetor ligado no teto do projetava uma visão do Google Earth no chão do stand que estava forrado com uma tela branca.

Debaixo dessa tela a gente instalou um tapete do tipo joystick usado em jogos de dança (tipo Dance Dance Revolution) e ligou esse controle ao computador com o Google Earth.

Aí eu escrevi um software em Python com Pygame que recebia os comandos do controle e reposicionava a câmera no Google Earth para dar a sensação que a pessoa estava caminhando pela vizinhança do imóvel.

Ou seja, era um VR de pobre :)

2