Muito legal. Eu testei e vou dar meus pitacos:
(Eu testei para 2 vagas: uma .NET e outra Frontend)
Pontuação ATS: Não faço ideia de como é o cálculo que tu está usando, então não vou comentar sobre.
Palavras-chave: Eu não entendi o uso dos termos "presente" e "ausente". No teste para a vaga .NET lá na descrição tem informado a linguagem C#, e no meu cv também tem C#. Mas ele caiu na seção "ausente", junto com SQL e outras que tinha na descrição da vaga. Não entendi.
Currículo Formatado:
- Tanto no resumo quanto nas experiências é dado a sugestão: Incluir quantificação de resultados obtidos em projetos anteriores, como aumento de performance ou redução de custos. Essa sugestão faria com que as informações ficassem repetitivas no cv. Botar informação duplicada, traria alguma melhora?
- Na seção Objetivo ele dá a sugestão: Adaptar o objetivo à descrição da vaga, incluindo palavras-chave como "desenvolvedor .NET" e "SQL Server".. Blz, mas isso já tem no resumo e é descrito nas experiências. Mais repetição?
- Na seção Formação acadêmica: eu tenho 2 uma de T.I. e outra não relacionada. Em um caso ele me deu a sugestão: Sugestão: Remover caso a vaga não exija ou seja irrelevante. Para o curso não relacionado a T.I. e no segundo teste ele sugeriu: Adicionar informações sobre trabalhos de conclusão de curso relevantes para a área. Ai tá inconsistente, ou é pra adicionar mais informações, ou seria para retirar o curso do cv. No caso acredito que deveria haver um tratamento para que quando ele identificasse um curso não relacionado com a vaga, solicitar a retirada do cv.
- Habilidades técnicas: solicitou, Organizar as habilidades por categorias (linguagens de programação, frameworks, bancos de dados, etc.). Isso é relevante?
- Idiomas: nada a declarar
- Certificações: nada a declarar
Minhas Sugestões:
- Senti falta da vaga "full stack júnior" ou algo do tipo, mas acredito que vc vá colocar mais descrições futuramente.
- O CV não baixou nas vezes que testei.