Executando verificação de segurança...
2

Microsoft confirma demissão do brasileiro desenvolvedor do HoloLens

Segundo a publicação Business Insider, o engenheiro curitibano Alex Kipman, que também trabalhou no projeto Kinect do Xbox, teria deixado seu cargo após comportamentos inadequados dentro da empresa.

A divisão especial que trabalhava no disposito será dissolvida e a equipe será comandada pelo mesmo grupo do Windows dentro da Microsoft.

Imagem de Alex Kipman
Imagem de Alex Kipman.

Carregando publicação patrocinada...
1
1

Também fiquei curioso sobre essa parte. As vezes a pessoa não está concordando para onde o rumo das coisas está indo e começa a ter mais atrito com que deveria com tudo e todos. Já passei total por isso.

1

O Kinect do Xbox foi um projeto sensacional, diria que foi uma sacada "Nintendo" da Microsoft. Mas não sei se executaram muito bem, somado a dificuldade da pessoa ter que se movimentar muito no final das coisas, coisa que até a Nintendo descartou depois da época do Wii.

Em paralelo, eu vejo que até hoje o hardware do Kinect é usado para fazer algumas engenharias malucas por ai.

2

Eu tenho uma versão do xbox one, tive que comprar uma parafernalha pra fazer funcionar (fica a dica, que não funciona com gerenciador usb da amd, só intel), mas o SDK deles é uma das coisas mais impressionantes que eu já vi.
Acho que eles continuam vendendo a versão para soluções empresariais, mas a de video-games é tão rara que só o kinect custa quase o preço de um console haha.
Usei ele num projeto "low budget" de VR! (ficou pessimo e joguei dinheiro fora, mas foi divertido)