Executando verificação de segurança...
2

Meta é processada por induzir comportamentos negativos em redes sociais

As queixas alegam que seus algoritmos contribuem para problemas de saúde mental como distúrbios alimentares, insônia e pensamentos suicidas, especialmente em usuários mais jovens e sem um alerta claro emitido pela empresa para as propriedades viciantes de suas plataformas.

No entanto, críticos apontam que algoritmos apenas direcionam as pessoas a determinados conteúdos e, em última análise, o conteúdo é que seria o problema.

Carregando publicação patrocinada...
3

@gugadeschamps, eu percebo uma grande influência do conteúdo que meu filho de 13 anos consome, que é majoritariamente do YouTube, no seu comportamento. Essa semana, por exemplo, ele está proibido de assitir — pai é pai, vamos ver até quando consigo fazer isso — e já percebo uma redução da agressividade e dos comentários negativos sobre qualquer assunto. Talvez essa minha impressão seja apenas um viés de confirmação da decisão de proibi-lo, talvez a agressividade seja mesmo um sinal do início da adolescência, não sei exatamente. Só sei que criar um filho no ambiente digital atual não é tarefa fácil.

1