Executando verificação de segurança...
4

Jogadores de videogame possuem atividade cerebral aprimorada e melhor habilidade na tomada de decisão, mostra estudo

Os efeitos de jogos de videogame na atividade cerebral foram demonstrados pela primeira vez através de imagens de ressonância magnética funcional – jogadores habituais foram mais precisos e mais rápidos em suas respostas do que não jogadores, indicando respostas cerebrais diferentes.

A pesquisa levanta possibilidade de se utilizar videogames para treinamento cognitivo.

Carregando publicação patrocinada...
5

Tenho notado, em meu círculo social, que as crianças tem preferido consumir conteúdo passivo ao invés de jogar, seja vendo streamers ou através do TikTok, e isso é preocupante.

5

E é engraçado porque existem diversos benefícios comprovados de jogos de todos os tipos, é o tipo de entretenimento que realmente é saudável, mas consumir vídeos como entretenimento realmente não tem nada benéfico. Só é meio que mais prático.
Os vídeos e filmes com função de transmitir ideias, ensinamentos, tutoriais, criatividade e tals realmente são bem úteis, mas é uma péssima ideia como fonte de entretenimento.
Tipo aquele vídeo do Dilipe Feschamps sobre Shorts (que também se aplica a Reels e essas outras coisas), a galera passa 3h e não absorve nada.
A internet toda podia ser um pouquinho mais como o TabNews kkkkk

4

Não tinha percebido isso, analisando ao meu redor! Até mesmo eu tenho essa preferencia, mas graça a progamação, meu rumo mudou, tenho jogado mais, interagindo mais com a web, não somente vendo vídeo e etc...