Pessoalmente não vejo problema algum em regulamentação quando há algum risco a vida. Eu imagino que muita gente vá compartilhar a opinião de que não gostaria de morar em um prédio onde não passou por nenhum tipo de vistoria ou processos que justamente foram criados por regulamentações.
Mas comparativamente falando, nem sempre software é um prédio. De todos os softwares desenvolvidos no mundo, a menor parte coloca em risco as pessoas e adicionar esse atrito em todos os desenvolvedores irá sem sombra de dúvidas inibir o desenvolvimento na área. O TabNews seria um dos projetos que possivelmente não existiria por ser uma iniciativa totalmente caseira, e iríamos novamente estar reféns de criar conteúdos em grandes plataformas.
Outra preocupação que tenho é se a atual geração de líderes estarão preparados para criar regras que façam sentido. Sinceramente gostaria que fosse o contrário, mas duvido que a atual geração de líderes consigam regulamentar a área de uma forma que o saldo seja positivo para a humanidade.