Executando verificação de segurança...
2

CEOs de empresas de tecnologia avaliam criar arquivo permanente com informações de desempenho de trabalhadores de TI

Um sistema de pontuação acompanharia as pessoas de um emprego a outro, em linha com a tendência crescente entre as empresas de tecnologia em quantificar o desempenho de sua força de trabalho.

John Hausknecht, professor de recursos humanos da Cornell University e crítico da ideia, afirma que as pessoas podem mudar, empregos diferentes exigiriam atribuições diferentes e experiências em uma empresa podem não ser relevantes em outra.

Carregando publicação patrocinada...
1

Mensurar o "desempenho" em desenvolvimento de software é algo extremamente complicado e ultra subjetivo. Ja pude notar por experiência pessoal, ou por experiência gerenciando outras pessoas, que o desempenho de desenvolvedores pode mudar drasticamente dependendo do que a liderança da empresa faz, onde muitas vezes alinha todo mundo para ruas sem saída. Então uma mesma pessoa, na mesma empresa, pode mudar completamente seu desempenho só por mudar a liderança direta, por exemplo.

Não quero proteger quem propositalmente faz um mau trabalho, ou realmente está de sacanagem, mas mensurar a parte do "desempenho" é realmente complicado.

1
1
1
2

ficariamos presos em saber quantas linhas de codigos e bugs certo dev resolveu, ao inves de saber o verdadeiro valor do trabalho dele.

ou a analise seria inteligente o suficiente para nao cair no "quanto mais melhor"?

1