Executando verificação de segurança...
16

Bun, runtime JavaScript do momento, recebe primeiro investimento

A Oven (forno em inglês – bun significa pão) foi criada para receber os 7 milhões de dólares em capital de risco.

Lançado há apenas dois meses, o Bun tornou-se um fenômeno na comunidade JavaScript/TypeScript por causa de sua velocidade em comparação ao Node.js e Deno – Jarred Sumner desenvolveu sozinho o runtime antes do beta público.

A Oven agora está contratando engenheiros de sistemas para projetar e construir o que considera “a próxima geração de infraestrutura de internet”, uma solução completa para aplicações JavaScript com hospedagem e integração contínua – o cargo envolverá muita programação de baixo nível em Zig e C++.

Carregando publicação patrocinada...
16
9

Rafael, preciso destacar que esse seu comentário está no nível de comentários que encontraríamos numa discussão de altíssimo nível no Hacker News. É um sonho meu e do Guga isto estar acontecendo. Muito obrigado por trazer ainda mais valor concreto para essa publicação e o TabNews avança mais uma vez no objetivo de tudo que alguém ler aqui dentro, terá valido a pena 🤝

6

Eu não consigo acreditar até agora na reviravolta do ecossistema JavaScript por conta do Bun e isso vai realmente refletir positivamente em todas as camadas, desde o Node.js, Deno, até agora em hospedagens como Vercel, pois o Bun com esse investimento conseguiu chacoalhar todo mundo.

Eu pessoalmente morro de medo de investidores estragarem o projeto, como já fizeram inumeras vezes no passado, mas também como já habilitaram grandes serviços existirem e se tornarem rentáveis no médio longo prazo, então vamos acompanhar de perto e claramente desejo todo sucesso possível 🤝