Executando verificação de segurança...
5

Adolescente indiano de 13 anos é o mais jovem do mundo a aprender 17 linguagens de programação

Entre as linguagens escolhidas por Arnav Sivram estão Java, Python, C++ e Dart.

Sivram iniciou seus estudos aos nove anos de idade e pretende trabalhar no desenvolvimento de inteligência artificial para sistemas autônomos de direção.

Foto de Arnav Sivram recebendo um prêmio
Foto de Arnav Sivram recebendo um prêmio.

Carregando publicação patrocinada...
2

Curiosidade geunina em entender o quanto de cada linguagem o Arnav aprendeu, qual a linhha divisória que especifica que você de fato aprendeu algo. Digo isso, pois eu sinto que estou aprendendo JavaScript até hoje. Talvez a linha divisória seja ter construído algo de uso real com a linguagem?

Em paralelo, cliquei no link da fonte e me relembrei um dos motivos de ter criado o TabNews. A cada segundo era alguma nova coisa na tela mudando de posição e tentando roubar minha atenção, onde ao final me encontrei com esse resultado (dois banners + um banner de vídeo rodando no autoplay + um overlay de push notification que tampava tudo):

Site com vários SPAMs de propagandas e overlays

Guga, parabéns por ser o herói que está navegando em sites assim para extrair conteúdos com valor concreto 🤝

3

Eu também tive curiosidade de saber qual o nível de aprofundamento em cada linguagem e quais seriam todas elas.

Então pra gerar essa notícia eu pesquisei três fontes e nenhuma delas trazia essas informações, mas todas elas estavam cheias de anúncios, notificações, vídeo com autoplay, etc – em uma delas o anúncio de um zoom de quase tela cheia. É uma tristeza como a web ficou.

Exemplo de página muito cheia de anúncios

2

Quando eu me encontro nessa situação eu acabo ativando o adblocker, sei que não é legal, mas para entrar em um página onde aparece 49 anúncios + auto play em vídeos é necessário.

3
2

De fato @gugadeschamps, estive com a mesma curiosidade e fui atrás de outras fontes, pois tinha visto a notícia na newsletter de vocês.

Fiquei imaginando qual o contexto que fez ele se interessar por aprender tantas linguagens assim, chegando a pensar que fosse alguma influência dos pais.

Mas, o que acabei achando mesmo foi uma enxurrada de copy/paste em vários sites brasileiros e da gringa que em tese só diziam meia duzia de informações.

Parabéns por sempre trazer conteúdo de qualidade tanto aqui quanto na newsletter :)