Executando verificação de segurança...
1

Conheço diversos casos onde, quem fez o programa, tinha formação em outra área. Como não sou nenhum guri e gosto de coisas vintage, pretendo colocar mais um pouco de nostalgia no tópico.

No meu twitter, coloquei na bio: Programar é tão arte como escrever receita de bolo. Desculpe por estragar o seu dia.. Já vi, muitas vezes, dizerem que programação é uma arte. O programador sempre irá necessitar das informações de alguém de outra área para dizer ao computador o que ele deve fazer.

Como gostei de computador desde cedo, resolvi fazer Administração exatamente para ter um conhecimento geral. Aprendi BASIC e ganhei um curso. Escolhi COBOL. COBOL está mais para Highlander do que dinossauro. Existem cursos de COBOL hoje em dia, necessidade de programadores e, quem pensa que basta escrever algo para converter um programa em COBOL para Java, ou sua linguagem preferida, melhor ler este link antes de falar. A conversão é mais um problema financeiro do que lógico. Sendo que uma linguagem de programação não tem prazo de validade. As linguagens de hoje são apenas cópias (algumas mal feitas) de linguagens do passado. Pego algo das linguagens X, Y, Z, coloco uma pitada de A e pronto. Criei mais um Frankstein que vai deixar todas as outras no chinelo.

Mas não citastes uma linguagem que é muito legal, não eras nascido quando foi criada e é utilizada hoje em dia. Tirando sistema financeiro, está sendo usada para o mapeamento de estrelas na via láctea e é usada no maior sistema médico dos Estados Unidos em mais de 1700 hospitais, por 180.000 médicos atendendo aproximadamente 9 milhões de clientes. Cada cliente tem histórico médico com consultas, exames, diagnósticos por imagem, etc.. O sistema é o VistA . O sistema é em MUMPS/M e, é claro, não utiliza RDBMS. Quando alguém falar de noSQL, é só dizer que alguém com 90 anos já conhecia. :D

Carregando publicação patrocinada...
1