Executando verificação de segurança...
1

EDITADO:

Vou colocar a edição no início pois acho mais concisa.

Assim como o Emacs, o VSCode nasceu para ser um LEGO. junta as pecinhas e monta uma casinha, um cachorrinho, um carrinho, uma cidadezinha. No caso, uma IDEzinha se tiveres todas as peças.

ORIGINAL:

Não conheço o VS. Nada impede de uma IDE possuir mais de uma linguagem se atender todas com a mesma competência. Não conheço a história do VSCode.

A jetbrains desenvolve uma IDE genérica? Até onde sei não. Tem para Java, para Ruby, para Python. Mas é claro que se vai fazer uma para Ruby, tem que ter algum suporte para HTML, CSS, etc.,

O VSCode é como o Emacs. Um bom editor de textos extensível. Tem algumas extensões que são boas e outras que são uma b?sta. Não passam de uma salientador de sintaxe. No caso do Emacs, tinha gente que pagava uma fortuna pelo Franz Lisp e usava só o compilador pois o slime no Emacs é muito bom. O org-mode do Emacs faz coisa que a maioria do pessoal nem imagina. É uma linguagem de marcação mil vezes melhor do que qualquer outra.

Então, uma IDE é para alguma coisa. Eu posso transformar o Emacs ou VSCode em uma IDE? Depende da linguagem. Se tiver todas as ferramentas necessárias, acho que sim. O VSCode é apenas o editor extensível que possibilitou a criação da IDE para aquela linguagem.

Veja que estou apenas puxando a definição para um lado.

Tem gente que jura que o Kwid é um SUV compacto. :D

Carregando publicação patrocinada...