Meus primeiros passos em programação
até que enfim comecei estudar programação…
Demorei um tempo considerável para tomar coragem e começar os estudos de programação. Os motivos eram os diversos. Mas o principal deles sem sombra de dúvidas era a ‘certeza’ que ‘isso’ não iria entrar na minha cabeça.
Ver aquela tela preta com inúmeros números, inúmeras letras (risos), me assustava. Ouvir conversas de amigos que estavam tendo sucesso na área me deixava cada dia mais longe da ideia que eu poderia também começar. Era aquele negócio: ‘demorei tempo demais, já era…’
Porém alguns dias atrás decidi que deveria tentar, e o começo é desafiador. Desafio de saber por onde começar, do que estudar, qual linguagem dedicar tempo, qual curso comprar (se é que devo comprar algum). São diversos obstáculos que eu mesmo coloquei, e é ai que está o detalhe: eu coloquei obstáculos.
O começar deve ser pelo começo. Mas o começo começa por onde? Começa por onde eu ver sentido em começar… Esse foi o ‘start’ que talvez faltava para que eu conseguisse achar um rumo nos estudos. Hoje cada aula, cada vídeo faz sentido na minha cabeça. E sim, é possível entender.
Ainda é só um começo, porém o ‘start’ foi dado. Dedicação, tempo, valor e e interesse precisam tomar conta da minha rotina nos próximos dias se a minha intenção for seguir e ter sucesso nessa profissão. Pois, tudo que se dedica tempo e entrega valor, te trará retorno, é a lei da vida.
Para finalizar vale lembrar: ‘ o começo é você quem faz’. Leia, assista, escute pessoas que já estão na área e veja o que faz sentido para você, e não importa se as informações começarem a virar um novelo de lã em brincadeiras de gato, logo tudo começam a fazer sentido e se alinharem com suas ideias e entendimento. Comece!
Até os próximos episódios…