thalinzz, se entendi bem sua pergunta, você gostaria de saber se vale a pena guardar seus arquivos de faculdade em um sistema de controle de revisão de código aberto maduro e mantido ativo usado por milhares de desenvolvedores em todo o mundo. (src). Até onde entendo, o sistema git é bem eficiente para documentos textos, em que diffs são armazenados em relação à primeira versão. Arquivos binários parece-me que são tratados de maneira diferente.
Entendo que Git é o sistema que pode estar instalado localmente em sua máquina ou em um serviço gratuito/pago na internet. O Codeberg, Github são exemplos de alguns deles (existem vários) na nuvem. Super recomendo manter suas experiências públicas, bem organizadas, pois registram sua trajetória ao longo da história. Repositórios públicos ou com acesso autorizado no Github podem receber pull requests entre outras vantagens. Como um bônus, você adquire experiência em lidar com um sistema para controle de versão.
Dica
No caso de você deixar seus arquivos de faculdade no Github, por exemplo, vale a pena atentar-se a dados e documentos muito pessoais que gostaria de manter em sigilo caso um dia resolva colocar seu repositório público. Melhor filtrar/planejar antes e evitar um trabalhão no futuro. Eu me surpreendi na primeira vez quando subi alguns códigos para um repositório público, notando depois que haviam informações pessoais lá dentro esquecidas acidentalmente. Editar na plataforma online mantinha tais informações no histórico de edições e eu não sabia removê-las de lá sem recriar o repositório do zero. Talvez os mais experientes aqui no Tabnews possam dar dicas como proceder nesses casos.