Eita... Lá vamos nós hahaha..
Prólogo...
Com uns 14, 15 anos, ganhei do meu tio meu primeiro pc.. um IBM aptiva com windows 3.1, entre tentar jogar pokemon a 4 fps nele e instalar o windows 95, descobri que gostava muito de informática. Entretanto, meus pais não tinham o recurso pra incentivar isso, o que fez o interesse estacionar. Houve um episódio com minha avó, no qual ela disse que eu era fracassado, pois não tinha feito Senai (sim amigos...) como meus primos e como eles já nessa idade ganhavam dinheiro pelo jovem aprendiz lá do Senai. Isso me abateu muito na época, ai tentei arranjar emprego em literalmente qualquer coisa... E comecei a trabalhar numa loja de música.
Timeskip e a tragédia, lol
Alguns anos depois em 2015 eu estava mais ou menos com 20 para 21 anos, havia me formado como eletrotécnico na etec, mas não era a área que queria (fora que não consegui arranjar emprego também). Passei um ano estudando por que botei na cabeça que queria me tornar físico teórico pela USP, sem sair pra qualquer lugar excerto trabalho (na época telemarketing, prestando suporte pra Dell) e pra casa estudando 6 horas igual um doido.
Entretanto, tive um BURNOUT que hoje já bem popular e com isso quero dizer que tem bastante informação na internet sobre, naquela época, quando eu não conseguia mais concentrar, e comecei a ter crises de ansiedade, achei que eu estava ficando louco e me isolei de tudo e todos. Eis que a data da prova da Fuvest passou, e uma amiga que estava na mesma situação me mandou mensagem no facebook dizendo que havia feito a inscrição no último momento, mas ai que ta, eu li e não percebi do que ela está falando, quando você está estafado, parece que nada entra na sua cabeça e isso resultou em eu ter perdido o prazo da prova que literalmente fiquei doente pra passar. Isso me deixou extremamente doente e triste, e se não fosse por eu ter me voltado pra minha fé na época, me dedicar a igreja, acredito que teria feito bobagem.
Final de 2015 e minha decisão
Enquanto eu me remoia por dentro, aquelas palavras da minha avó me chamando de fracassado ficavam ecoando e como eu estava confirmando o que ela tinha dizia ficando sem fazer nada, só "porque perdi uma prova". Aos poucos tomei coragem e prestei o enem, minha nota foi péssima, não estudei dessa vez e ainda com um pouco de raiva, eu meio que atirei pra todos os lados na hora de escolher qual curso entrar...
Tentei pelo PROUNI e pelo SISU: Direito, Letras com ênfase em Japonês ou Inglês (não lembro mais), Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia Elétrica e Canto (Sim kkk Canto!). Mas Deus foi tão bom comigo, que eu passei em: ads, letras e em canto, eu refleti e por ads ser menor, pensei comigo que se desse errado, pelo menos seria pouco tempo perdido, e eu escolhi ela.
Dai pra frente, foram 2 anos e meio de formação e mais de 4 anos de área, na qual fui promovido no primeiro ano pra pleno e a cada seis meses eu tive um aumento de salário pelas empresas que trabalhei... Trabalhei e trabalhei duro, inclusive durante um problema que tive no qual por causa da condução, eram 2 horas e meia pra ir + 2 horas e meia pra voltar do trabalho, agravou o caso que tive de erísipela, quase tive infecção generalizada, pois não tinha dinheiro pra tratar (estava como PJ na época).
Eu tentei dar uma resumida agora no final, pois seria muita coisa pra contar detalhadamente, mas assim, sai de um emprego onde ganhava 90 reais por mês e hoje estou como senior na empresa onde trabalho, preste a ser transferido pra fora do brasil, fazendo por enquanto: 15.5k e digo por enquanto, pois na transferência foi acordado um aumento ainda maior por causa do piso de fora ser maior, prestrando serviço pra maior empresa de busca online e vou te dizer, Deus é maravilhoso, pois nesse meio tempo não deixei de ajudar minha avó e hoje ela fala que estava errada, tadinha até pediu desculpas.
Quero que quem leia isso saiba que se vocês se esforçarem, até aqueles que te pisaram antes vão reconhecer que seu esforço e trabalho duro valeram a pena, não só em ti, mas em qualquer área!!! Sejam humildes e aprendam a ouvir as pessoas, pois eu não tenho nada de especial, a única diferença entre mim e alguém que ta começando programação hoje é o tempo de experiência e a habilidade de ouvir que cultivei.
Fé com fé galera!!!