Executando verificação de segurança...
1
gesba
1 min de leitura ·

Como criar gosto por progamação?

Eu quero entrar na progamação por dinheiro mas parece que eu não sou muito fã de progamação e vejo que quem ama progamar parece que tem sucesso na area, outra coisa é que parece que essas pessoas nasceram sabendo progamar e mexer em computador, queria saber como que eu posso me tornar esse tipo de pessoa.

Carregando publicação patrocinada...
2

Fazendo o oposto do que está fazendo. A última coisa que deveria fazer é programar por dinheiro. Na verdade, qualquer cosia é horrível. Isso é o que se chama prostituição. É um direito de todo mundo fazer, mas ninguém deveria pedir para sofrer para sempre. Ou gosta ou não gosta. Não é impossível passar a gostar depois de um tempo, mas costuma ser difícil. Se a pessoa não tem vocação, provavelmente será sempre assim. Eu não recomendo.

Ninguém nasceu sabendo programar, mas podem ter nascido ou crescido de uma forma que facilita aprender. Eu não sei como ou se é possível desenvolver vocação. Algumas pessoas dizem que sim, mas nunca achei alguém dizendo como pode fazer isso. E duvido que a maioria conseguiria, porque até para isso é preciso vocação. Esse negócio de "se esforce e tudo dará certo" é conversa mole. Algumas pessoas privilegiadas podem conseguir fazer isso, a maioria não consegue. Em muitos casos é o mesmo que falar que um cadeirante deve levantar e andar. O nível de ilusão é tão grande que chega ser cruel. Algumas pessoas podem conseguir, mas é preciso mais que incentivo. O cérebro é o órgão mais complicado e que mais difere e tem problemas em um ser humano.

Posso estar errado, mas pra mim, salvo alguém extremamente talentoso de forma muito geral, o sucesso só vem porque a pessoa gosta muito de fazer algo. E não basta só isso, ainda precisa de várias outras coisas. O que está perguntando é como parar de odiar uma pessoa e conviver com ela muito bem o tempo todo para o resto da vida e ter a vida mais maravilhosa possível. Impossível? Não, mas imagina a dificuldade...

Você pode aprender a programar, mas gostar disso e ser bom é algo que vai acontecendo com todas as atitudes certas, não é tão simples, e não sei se consegue até mesmo com ajuda profissional.

Eu acho, e só isso, que está procurando a infelicidade. Mas pode fazer se quer mesmo, pode seguir o que qualquer pessoa disser que deve fazer.

Faz sentido para você?

Espero ter ajudado.


Farei algo que muitos pedem para aprender a programar corretamente, gratuitamente. Para saber quando, me segue nas suas plataformas preferidas. Quase não as uso, não terá infindas notificações (links aqui).

1

Bom, não vejo um problema entrar em uma área pelo dinheiro. Mas será que o motivador dinheiro te dará a resiliência necessária quando você topar com os obstáculos que existem no caminho para ser um programador? A recomendação que faço é a leitura de dois livros que são "ultra-learnig" (Scott H. Young) e "Seja egoísta com a sua carreira". São livros de leitura "rápida" para quem tem costume de ler (é bom para obter esse costume, caso não tenha. Vai ser necessário caso queira avançar em programação). Outra coisa que foi/está sendo importante para mim é achar as coisas que eu não gosto em programação. A exemplo, eu não curto programação web front-end. O lado bom é que programação tem uma vasta gama de coisas que você pode fazer, recomendo também ver uma introdução a cada uma das áreas disponiveis como mobile, desenvolvimento web front e back, programação de jogos, etc. Espero ser de ajuda! A propósito eu curto back-end e desenvolvimento de jogos ^^

1
1

Eu acho que inicialmente seu pensamento pode ser esse, mas na minha visão, quando você ver as dificuldades que existem nessa área até se tornar alguém de "sucesso" pode ser que você se frustre e acabe abandonando, justamente por que você tem que gostar da parada, não digo amar, pois eu mesmo não amo, claro que o dinheiro pesa, mas não acho que é o fator chave, pois se tu não curtir, vai ficar muito mais difícil continuar.

E não, não nascemos sabendo programar, todo mundo tem um nível de compreensão e dificuldade durante o aprendizado, por isso existem diversas comunidades que se ajudam e imagino eu que todos querem chegar em um nível muito elevado de conhecimento.

Já digo também, programação não é nada fácil, nada mesmo, mas ter constância + foco é o principal, você pode aprender a gostar de programação explorando as várias áreas que tem e depois definindo uma que você quer seguir.

1

Eu não trabalho com progamação, mas eu acho que vai ser muito complicado não ser fã de progamação e querer entrar, pq até gente que gosta e dedica horas tem dificuldade de aprender. e no trabalho voce resolve diversos e variados problemas, que tem que ter muita paciencia e gostar de resolve, caso contrario tera muito atrito

1

Olá, me chamo Danilo Fernandes (https://www.linkedin.com/in/danilof-fernandes)
Na minha opinião?
1 - Aprender a gostar de resolver problemas.
2 - Não gostar de trabalhos repetitivos.
3 - Gostar de ganhar dinheiro.

Agora, nenhum desses itens está relacionado a situação de ser fã ou ter o dom, programação pra mim é só um meio para conseguir resolver problemas e ganhar muito bem pra isso.
O DOM ao meu ver foi uma coisa chamada REPETIÇÃO, repita algo e fique bom até parecer ser fácil pra quem olhar pra você.
Espero ter ajudado.