Executando verificação de segurança...
4

Respeite seu tempo de estudo

Vamos começar pelo mais fácil: ter um tempo de estudo.
Eu percebi, com o passar do tempo, que eu permanecia bem mais focado ao estudar quando repetia o mesmo horário, no mesmo dia, na próxima semana. Então, é muito importante ter um horário de estudo e não deixar ele passar, com a desculpa 'ah, amanhã eu estudo'. Claro, se sua vida é corrida e de fato não der, tudo bem, mas perceba, com um certo tempo de rotina, seu corpo parece que pede por aquele estudo naquela determinada hora daquele determinado dia, como se você tivesse criado um gatilho, e isso ajuda demais a se manter concentrado naquela tarefa, pois sua mente focará naquilo.

Agora vem a parte difícil para muitos: não exagere, tenha descanso

Galerinha, nosso cérebro tem limites e é bom respeitarmos.

Mesmo que você não perceba, ao aumentar o seu tempo de estudo, você está forçando seu cerébro mais um pouco. O problema é quando chega em um estado o qual você só estuda e não tem tempo de assimilar o que foi aprendido, de descansar sua mente. Nesse ponto, você está tão cheio de coisas na cabeça que não consegue assimilar tudo, fora os problemas neurológicos que isso pode causar, né!?

Então, esqueça esse papo de estudar 24 horas por dia e saiba que uma mente descansada absorve mais conteúdo em minutos do que horas de estudo sem descanso.

respeite seu tempo de estudo.
Até!

Carregando publicação patrocinada...