Isso seria verdade somente se os cursos deixassem de ser comercializados. Como isso não é verdade, a taxa de "iludidos" entrando e saindo do mercado frequentemente veio para ficar.
Acho que com a quantidade de demissões em massa que ocorreu acabou deixando pessoas com receio e quem entraria apenas pelo dinheiro vejo que ficaram um pouco receosas, isso é uma perspectiva minha
Entendo perfeitamente. Mas sempre haverá uma taxa de pessoas que tomarão essas decisões. Caso contrário, quase ninguém cairia em golpes hoje em dia.
Cara, acho que dá até para comparar isso com os cursos de graduação tipo direito, medicina e engenharia (tirando o fato que esses cursos são no mínimo 4 anos para se formarem). Muita gente entra equivocadamente achando que vai ganhar muito ao se formar, e o que acontece bastante é a inflação do mercado.
Assim, creio que reajustes irão acontecer, como assim acontece nesses cursos que eu falei acima, só que para a programação também creio que será muito turbulento pq a entrada no mercado é bem mais "fácil"