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Salve!

Concordo com essa lista, principalmente com o segundo tópico. Jogos chamam muita a nossa atenção para a área de programação, a gente já começa com a intenção de fazer um "GTA" da vida e eu vi que devia rever muita coisa básica pra conseguir desenrolar um jogo da velha (feito com Java desktop Swing 🤣).

O último joguinho que eu fiz foi com o Phaser que você citou. Foi o primeiro framework que eu vi e já usei de cara. Na real eu nem precisava ter usado, ia aprender muito mais sem ele.

"Escreva um rascunho as principais mecânicas do jogo." SIM, escreva tudo que der, eu comecei sem ter pensado em como organizar os bloquinhos do jogo e tive que refazer tudo depois, ter em mente todos requisitos do sistema antes de implementar é importantíssimo.

Link do joguinho: https://labirinto-sequencial-psi.vercel.app/
Repositório: https://github.com/gjoliveira/Labirinto-Sequencial

Não é multiplayer, só funciona em desktop ou laptop e tá todo bugado, mas deem uma chancezinha.

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Sim amigo ,você falou tudo. Quando comecei queria criar algo absurdo kkkk me idéia era um Moba ,mas no final você quebra muito a cara.
Muito bacana o seu joguinho vou dá uma olhada no código fonte depois ,tem umas mecânicas interessantes :D