Executando verificação de segurança...
1

cara eu sou funcionário público do Banco do Brasil. O meu trabalho é híbrido, são 3 dias de casa e 2 no escritório, sinceramente eu vou duas vezes na semana para o escritório para fazer exatamente as mesmas coisas que faço de casa. Seria muito melhor estar com a minha familia no interior do Rio Grande do sul trabalhando de forma 100% remota do que em Brasília por conta de dois dias na semana, sem contar no custo de vida.

Não vi justificativas suficientes para Dataprev querer que seus funcionários voltem a trabalhar de forma híbrida, nem números que justifiquem isso. Essa discussão existe de forma acalorada desde o fim da pandemia, mas se formos ver de forma prática, não existe melhoria grande o suficiente que justifique tudo isso.

Eu me adaptei a viver em Brasília e ao trabalho híbrido, mas preferia muito mais não precisar ir no escritório, eu sou sim parte desses 'folgados' e quero moleza, que é simplesmente um bom ambiente de tramalho.

Carregando publicação patrocinada...
1
1

Cara, eu quero os funcionários publicos no local de trabalho. Galera já é mole lá, imagina em casa (não pense só no pessoal de TI).

E não tá bom ? Iniciativa privada tá contratando, muitos em dolar, e vários para serem home office.

1

Esse tipo de coisa se resolve com dados. Quais são os dados de que os funcionários são mais improdutivos em Home Office? Quais são as vantagens em voltar com o trabalho presencial? Isso eu digo para tarefas administrativas ou de desenvolvimento que podem ser feitas inteiramente de forma remota. Se não há motivos suficientes, então é apenas baseado em achismos. O engraçado é que a maioria dos meus colegas não são moles no trabalho, muito pelo contrário, os que fazem isso normalmente são os que ocupam cargos de confiança (famosos CCs).