Executando verificação de segurança...
1

Colocar projetos pessoais como experiencia freelancer no currículo é válido?

Saudações amigos, recentemente ví um vídeo do Lucas Montano do canal Lucas Montano, onde ele reage a um video do Fiasco sobre currículos de iniciantes.

Background da dúvida

A parte que me chamou atenção foi a respeito de colocar como experiência, o tempo de estudo e criação de projetos como sendo Freelancer, como disse o Fiasco "apresentar os melhores projetos de estudo como se fossem projetos reais"

A principio achei uma abordagem muito interessante, e talvez melhor do que criar uma seção de Projetos que estaria separado de experiências, ou seja, teria apenas os projetos e não o tempo trabalho que de certa forma seria interessante ter (Talvez uma forma de conseguir passar pelo primeiro boss que é a ATS)

A dúvida

  • Seria válido colocar projetos pessoais que ninguem solicitou ou usa, como uma experiência de Freelancer?
  • Mesmo se é um projeto mais robusto que foge de qualquer projeto pronto de curso?

Considerações finais

Busco tirar essa dúvida pois apesar de achar a ideia interessante, fico com um pé atrás de acabar me 'queimando' pros recrutadores e acabar piorando a situação.

Carregando publicação patrocinada...
2

Acredito que colocar como experiência de trabalho não, porém colocar em projetos ou algo assim seja válido.

Projetos pessoais normalmente não possuem um tempo fixo de trabalho, pode acabar bagunçando, porém acho válido uma seessão de projetos.

Talvez seja mal visto se colocado em Experiência, porém nesse sessão de projetos acredito não.

1

Valeu amigo, sempre é bom ter mais opiniões quando se está na dúvida. Nessa questão mesmo eu realmente fiquei na dúvida, embora por um lado seja interessante, por outro pode ser um tiro no pé...