Executando verificação de segurança...
2

Criei meu primeiro pacote NPM para debugar requisicoes HTTP

Olá, turma,

Há dois anos, criei um pacote NPM que serve para registrar no terminal todas as requisições HTTP que chegam. Vocês podem dar uma olhada direto no repositório NPM clicando aqui.

É só um middleware que pode ser usado no Express e talvez em outros frameworks também, e é bem fácil de usar. Esse é o output dele:

http POST /account/12?query=somevalue
  http IP ::ffff:127.0.0.1
  http HEADERS {"host":"localhost:3333","user-agent":"insomnia/2022.5.1","content-type":"application/json","accept":"*/*","content-length":"52"}
  http Body {"field1":"Lorem Ipsum","field2":"Lorem Ipsum"}
  http Query {"query":"somevalue"}
  http Params {}
  http Protocol http +9m
  http Response Error {"error":"account already exists"} +31m

O legal dele é que, automaticamente, FORA do ambiente de desenvolvimento, ele é completamente ignorado, sendo assim não há necessidade de ficar fazendo verificações para saber em qual ambiente está rodando.

Por que decidi fazer esse post aqui?

Primeiro, porque realmente acho que pode ser útil no desenvolvimento de APIs, evitando que a gente precise ficar fazendo console.log manualmente nas requisições para ver o que está chegando no servidor.

Segundo, quero a opinião de vocês. Peço que testem e me deem algum feedback e, se possível, ideias para incrementar esse pacote ou criar novos. Há muitos anos, acompanho a comunidade open source e consumo tudo que surge nela, mas agora algo dentro de mim me convida a ser um contribuinte da comunidade.

Desde já, obrigado

Carlos

Carregando publicação patrocinada...
1

Carlos, parabéns pelo trabalho.

Você pode, por gentileza, editar sua publicação e comaprtilhar o link do pacote e/ou repositório?

Não sei se foi intencional, ou se acabou esquecendo, mas você falou que publicou no NPM, porém não disponibilizou o endereço do pacote ou mesmo o código.

Abraços

Pode ser que o pacote seja privado, porém aí perderia o resultado para a comunidade.

1

Poxa, você tem razão. Meu teclado não tem acentos e teclas do português, então eu tenho que passar tudo no ChatGPT para corrigir para o português e foi ai que perdi o link. Acabei de editar.