Executando verificação de segurança...
4

[Dúvida] Para portfólio, uso apenas github e linkedin ou é interessante ter um site também?

Portfolio dev seria o github certo?!

Vale a pena manter um site no ar como portfolio e ter o trabalho de atualizar o site, o github e o linkedin?

Qual suas opiniões sobre isso?

Mande exemplos de portfolio e de github a baixo para avaliar!

Carregando publicação patrocinada...
3

Eu não tenho nenhuma experiência profissional, no entanto, eu considero importante ter tudo montadinho, github, linkedin, e até portifólio.

Quando vc pergunta "Vale a pena manter um site no ar como portfolio?", eu entendo "Vale a pena ter uma área só minha para recrutadores e outros interessados conhecerem mais sobre mim, o que eu faço e as minhas experiências profissionais e certificações?"

Por isso, eu acho que vale, vale a pena.

Segue o link do meu portifólio
obs.: eu tenho apenas 16 anos, a muita coisa para aprender ainda, se tiver dicas pode passar, aceito humildemente.

2

Depende muito do tipo de serviço que você quer vender. Na minha opinião se você quer seguir carreira tradicional de programador e trabalhar em big techs o portfólio online é apenas uma cereja no bolo, um enfeite. Agora se você quer ser um freelancer, o portfólio online pode ser a sua principal fonte de marketing para adquirir clientes e demonstrar experiência.

1

é mais relevante projetos pessoais que tem valor de mercado (resolve um problema) do que um portfolio. Portfolio todo mundo tem, mas, é legal ter (nao se restringa a isso). É muito mais importante transparecer para um recrutador que tu domina o necessario para ser um bom programador.

1

Fui ver aqui e o https://eduardoworrel.com nasceu em 2020 (Eu com +/- 3 anos de experiência), desde então já passou por muitas repaginadas.

Meu sentimento geral é que não fez grande diferença na conquista de novos empregos ou frelas.

Acredito que em últimas etapas de processo seletivo entrevistadores acabam visitando pra dar um check e comentam o que viram, eventualmente isso facilita guiar uma conversa em cima do que já produzi. Mas imagino que o maior publico alvo sejam outros devs e pessoas curiosas.

Vale a pena? Pessoalmente acredito que sim, a responsabilidade pelo site vai gerar habilidades de T.I. unicas e não catalogadas (que podem ser adquiridas também mantendo qualquer outro site 100% seu)

De 2015 a 2018 passei mais de 2 anos desenvolvendo o Amapá Lanches em PHP puro (https://github.com/eduardoworrel/playground/tree/master/apps/AmapaLanches.Web.APP) e também investi uma grana, até vendi meu unozinho.

Resumindo não deu em nada e tudo parecia ter sido um grande disperdicio de tempo e dinheiro. Então faço um concurso que por coincidência cai muito PHP e eu mudo de vida.

Essa história me lembra um pouco o sonho do micro-saas e meu ponto de vista é que qualquer coisa que você invista energia acreditando que tem potencial, mesmo que voce perca você ganha

1

De maneira geral não é necessário a nãe que o site sirva para algo além do que já oferece. Eu acho até que um bom recrutador (raro) até olharia para como usou criativamente as ferramentas padrões.

A questão do trabalho não deveria ser considerada, inclusive seria interessante atré automatizar isso para mostrar que é capaz, mas sem desconsiderar o que eu já disse antes.

S2


Farei algo que muitos pedem para aprender a programar corretamente, gratuitamente (não vendo nada, é retribuição na minha aposentadoria) (links aqui no perfil também).