Otávio, ótima pergunta! Não saberia responder de forma acadêmica o que é o correto, mas na minha experiência, não vejo isso ferindo o SOLID. Talvez isso vá ferir algo como Clean Architecture, mas acho que foge da sua pergunta.
Uma estratégia que eu tento usar e que falo nesse vídeo é a de manchar a roupa na máquina de lavar. Em resumo, ao lavar a roupa você precisa tomar o cuidado para não colocar roupas que irão se manchar, e você vai aprendendo com a prática e com a evolução do software o que mancha o que.
Aqui no TabNews quando comecei, a única preocupação que eu tinha era em isolar a modelagem e mais nada... nem inversão ou injeção de dependências me preocupei. Eu queria o mais rápido entender quais "peças" o sistema tinha e somente hoje dá para ver quais peças estão certas e com o isolamento certo, e quais peças estão meio estranhas, e dessas estranhas nenhuma está assim pelo fato do que ela faz contra o banco de dados no final das contas, e sim quanto a semântica dela, o que ela dá de pista sobre com o que o sistema é composto e como ele funciona.