Executando verificação de segurança...
4

Sensacional Allan, depois me conte como está sendo a experiência com TypeScript, porque meu background é apenas de linguagens não tipadas. Estou curioso sobre como vai ficar sua DX, todo mundo diz que melhora.

Em paralelo, tenho uma pequena sugestão no último step do seu GitHub Actions:

    steps:
      - uses: actions/checkout@v2
      - name: Setup node
        uses: actions/setup-node@v2
        with:
          node-version: ${{ matrix.node }}
      - run: npm install
      - run: npm run test

Eu alteraria o npm install por npm ci para fazer uma instalação limpa e usar o package-lock.json de verdade, o que é extremamente importante em ambientes de integração contínua. Na verdade, em todos os lugares onde você colocou o install você pode substituir por ci. É mais seguro e vai ficar levemente mais rápido.

Documentação do npm ci

Carregando publicação patrocinada...
3

Fala @filipedeschamps. Perfeito! Vou criar uma task pra mudar isso, obrigado pela dica.

Já tenho feito uso do Typescript em meus projetos de front-end pessoais e no trabalho, e sim, tive uma melhora no produto final. Com o JS a gente acaba descobrindo o erros em tempo de execução. Como o TS tem o typecheck dele, isso acaba salvando muito tempo com coisas bestas que acabamos trupicando em aplicações JS convencionalmente.

O começo é chato? Sim! Pra quem não tipa as coisas, começar a tipar é um trabalho, pois o Typescript vai gritar na sua cara se tiver algo errado, mas o resultado final é muito gratificante, e inclusive o autocomplete do VScode se beneficia com isso :).