Trocas rápidas entre empresas é realmente prejudicial?
Eu entrei pro mercado da programação a mais ou menos 2.5/3 anos atrás e estou em meu 4º emprego, em todas as ocasiões tiveram motivações que para mim pareciam válidas. Em minha penúltima experiência quase tudo era muito bom, a equipe, a empresa, os ritos de sprint etc. Entretanto eu estava alocado em uma tecnologia extremamente massante e chata, a qual fui atribuído pois o projeto anterior tinha sido cancelado, a culpa, obviamente, não é de ninguém, afinal é melhor trabalhar com essa tecnologia do que estar desempregado.
Eu troquei recentemente de empresa e estou num cargo que seria equivalente a um Pleno. Eu sempre admirei essa empresa por parecer um lugar bom de trabalhar, entretanto, estou numa repartição que é Squad as a Service, ou seja, é um ambiente totalmente diferente. O time é totalmente desorganizado, há poucos desenvolvedores, não existe metodologia ágil, os programadores antigos não tinham conehcimento básico da tecnologia que estavam utilizando e fizeram de uma maneira inimaginável (se é que essa palavra existe). O código é cheio de coisas malfeitas em todas as esferas possíveis, fazer uma modificação é quase que um enigma. Além de ter pessoas que se aplicam nessa regra de não saber o que está fazendo e com que está fazendo, ainda passam uma soberba que é de ficar até espantado.
Estou no meio de um FULL GO HORSE.
Entretanto, gostaria de ingressar em uma tecnologia que tenho conhecimento mas nunca tive experiência (não vou especificar, mas pense em linguagens emergentes atualmente e não dessas que se chutar uma árvore cai 20 devs). Não penso em entrar no mesmo nível de cargo, e sim Júnior, acho que a senioridade não é 100% atrelada a tempo de desenvolvimento. Mas fico com o pé atrás de ter essas mudanças rápidas de emprego em meu currículo (como eu citei anteriormente, na minha concepção, essa seria uma mudança que há um motivo válido por trás).
Estou sem uma "sinuca de bico", teriam opiniões a respeito?