Executando verificação de segurança...
5

Voltando pra 2010

Quarta passada, depois de horas jogando CS, deitei pra dormir e me veio a ideia:

Um site 100% gamificado, com efeitos sonoros, tipo os sites raiz de 2010, que tinham rádio, zero blablablá e direto ao ponto. Ainda joguei uns áudios puxando pro meme, pegando a vibe dos reels e dos marketings que viraram tendência no Instagram.

Contexto do site: Serviços de marketing, desenvolvimento, branding... tudo isso mantendo e criando uma identidade visual única. A ideia é que, em vez de o usuário dar de cara com textos padrões/chatos, ele seja impactado por algo que desperte a dopamina no cérebro e gere interesse.

Ainda tem muito o que explorar e adicionar pra melhorar ainda mais a experiência, foram apenas alguns dias investidos.

Tô maluco ou tem espaço no mercado pra isso?

http://ulevels.com/

Carregando publicação patrocinada...
2

Olha, achei interessante e até divertido. Mas é desse tipo de marketing que tu quer prestar serviço?

Se não for, não faz sentido. Os sites mudaram com o tempo e tem um motivo para isso. Sem falar que os millenials não entenderiam.

1

Opa, @lgholz! Valeu demais pelo comentário.

Então, eu tava de boa essa semana e resolvi tirar essa ideia da cabeça só pra testar o modelo (porque nunca vi nada parecido).

A ideia inicial era criar uma empresa pra pegar uns freelas e ajudar alguns amigos de marketing e tráfego a conseguirem também. Mas quando escolhi o nome, a temática e criei toda a identidade visual em torno do LEVELS, bateu uma dúvida: será que não tem espaço pra uma empresa séria com esse modelo totalmente gamificado e retrô?

Não pretendo prestar serviços nesse formato, só criei a identidade visual da marca com essa proposta. Mas aí fica a questão: clientes e usuários que não são devs vão entender que o site reflete só minha identidade visual e não a deles? Ou será que vão querer algo parecido? Acho que tudo vai ficar mais claro quando eu colocar no site alguns layouts mais profissionais (sem seguir a temática gamer) feitos pela empresa.

2

A experiência ficou incrível, mas atualmente, para ter a prova de que isso é valído, só analisando o publico que quer atingir, esta é minha opinião sobre mas ela não foi embasada em nenhum dado preciso. Só colocando para rodar e saber qual será o resultado.

1

Po, @ktfth, fico feliz demais de você ter gostado, cara.

Eu acho que hoje em dia tudo é baseado no background da empresa. Se a Ulevels entregar um serviço de qualidade e conseguir mostrar isso para os clientes, seja via mídia social ou no próprio site, acho que eles vão entender que a identidade visual da Ulevels é apenas da Ulevels, e que não tem relação com a que será criada/moldada para eles.

Uma vez validado que o produto que entregamos não faz parte da nossa identidade visual, tudo ficará mais simples de entender.

Vlw pela opinião, @ktfth!