Executando verificação de segurança...
2

Brasileiro ganha notoriedade mundial após solucionar erro que beneficia Google e Facebook

O desenvolvedor brasileiro Erick Wendel entrou para a história da tecnologia no mercado internacional. O jovem de 27 anos, que já era reconhecido entre profissionais do ramo no Brasil e no exterior, ganhou ainda mais notoriedade detectando e solucionando um erro de sistema que afetava o desenvolvimento de produtos de grandes empresas como Facebook, Amazon, Netflix e Google.

Tudo aconteceu porque Erick resolveu um problema dentro do Node.js, um ambiente de execução JavaScript de código aberto, usado por centenas de milhões de pessoas mundialmente, que permite desenvolver aplicativos web escaláveis. Essa tecnologia tem se destacado como a escolha preferida de empresas líderes globais. Uber, Yahoo, LinkedIn, eBay e até a NASA são algumas das empresas que também escolheram Node.js para criar aplicativos inteligentes e eficientes.

No ano passado, Erick encontrou um erro neste ambiente de criação que impedia o sistema de desempenhar processos em segundo plano e percebeu que este problema afetava milhares de profissionais ao redor do mundo. Sem encontrar nenhum tipo de solução, Erick foi motivado a investigar o erro, realizar testes e solucioná-lo.

O trabalho de Erick neste caso o levou como destaque para eventos de importância mundial para desenvolvedores, incluindo o Open JS World 2022 em Austin, nos Estados Unidos, o Node.TLV, em Israel, e o JSConf Korea, na Coreia do Sul, em Setembro, em Seul.

Erick Wendel é reconhecido pelas maiores empresas de desenvolvimento de software do mundo como um especialista em Node.js com os prêmios GoogleDevExpert, Microsoft Most Valuable Professional e GitHub Stars.

Carregando publicação patrocinada...
3

Muito legal essa notícia, inclusive o Erick Wendel publicou um vídeo em Janeiro/2022 falando sobre: Como resolvi um bug no Node.js que afeta o Facebook Jest, Yarn e milhares de outros pacotes.


Sobre a publicação, quero aproveitar para ressaltar que não é legal copiar o texto direto da fonte, inclusive tem um comentário do Filipe Deschamps sobre isso:

Fala meu caro! Muito obrigado por trazer conteúdos aqui para o TabNews! Inclusive, esta notícia está muito bem formatada! Mas um cuidado que eu tomaria é de não copiar e colar o material de outro lugar caso você não tenha os direitos autorais.

Sugiro ler a notícia original e trazer aqui no TabNews a sua compreensão dela, ou uma síntese ou até a sua opinião sobre ela, pois isto fará com que o material seja original, além de ter os direitos sobre ele 🤝

1
1

Sem problemas, estamos construindo a comunidade juntos e é importante orientar os novos "chegados" para que a comunidade continue crescendo saudável 🤝. O que eu levo como "guia de conduta" é a publicação Tentando construir um pedaço de internet mais massa e os termos de uso.

E uma sugestão, já que você viu o vídeo, poderia ter mencionado na sua publicação também. Não tem problema colocar mais de uma fonte ou agregar informações de vários lugares diferentes. Isso, claro, se você lembrasse do vídeo na hora que escreveu a notícia 😅