Executando verificação de segurança...
Em resposta a [Não disponível]
1

Eu passei por isso. Quando eu entrei na faculdade, decidi focar totalmente em programação (eu trabalhava em outra área). Passei 1 ano criando vários projetos em diversas linguagens e nunca recebia retorno. Não foi tanto tempo, mas foi um tempo considerável.

Eu acredito que um erro meu foi achar que quantidade superava qualidade.
Ao começar a pensar o contrário, passei a estudar mais a linguagem que mais gostava (PHP). Passei a estudar cada vez mais o seu paradigma (OOP) e sobre processos dessa linguagem.
Após um tempo, conheci os seus frameworks, e outros processos que envolvem a programação, como CI/CD, Docker, design patterns da linguagem, arquiteturas etc. Em pouco tempo eu fui chamado pra uma vaga com as stacks que eu desenvolvi.

Quando se ganha maturidade na área, a linguagem passa a ser apenas um desafio de sintaxe, porque a bagagem de lógica já foi desenvolvida. Por mais que você não saiba o nome da função que realiza o que você quer, você sabe exatamente onde você quer chegar.

Enfim, isso não é via de regra, mas foi o que deu certo para mim. Espero que consiga se encontrar. Boa sorte!

Carregando publicação patrocinada...
1

Certo, o problema é que já conheci muitos frameworks, já programei em OOP, MVC, patterns, e sempre que tento programar em uma nova linguagem não tenho problemas, estudei durante anos minha lógica de programação, e sei que com meu conhecimento estou a cima de nivel Júnior, porém mesmo aplicando para estágio para começar a crescer na vaga eu não consigo...

1

Bom, se acredita que o problema que esteja tendo não é técnico, tenta melhorar a tua comunicação. Tenta melhorar as tuas soft skills. Talvez o recrutador esteja tendo dificuldade em buscar um fit entre você e a vaga por falta de clareza na hora de se comunicar. Acredite, esses detalhes são muito importantes! E, no mais, continua estudando. Tenta se aprimorar nas necessidades de um sistema real ou trabalho em equipe. Docker, serviços de sistemas distribuídos (como a AWS), integração contínua. Talvez aprimorar os conhecimentos em versionamento de código. Enfim, a área é gigante e, infelizmente, cada vez mais difícil de ingressar.

Se tiver conhecimentos em inglês, conversação principalmente, pode tentar algo na Vanhack, não sei.

E uma coisa que eu te falo: não tenha medo de arriscar. Envie currículo para tudo que é vaga. Tua hora vai chegar, não tenha dúvidas disso. Tente melhorar o teu currículo também, um currículo curto e objetivo é o ideal. Os recrutadores vêem milhares deles, todos os dias, isso acaba se tornando cansativo, principalmente quando se tem duas, três páginas.

Por fim, vou te mandar uns lugares para procurar algumas vagas: