Executando verificação de segurança...
1

Case #00: Ele Fez Mais de $8K Por Mês Com um Micro-SaaS de Depoimentos

Fala devs, Felipe Barcelos aqui e no video de hoje, eu vim trazer um pouco de inspiração para você que é desenvolvedor e está meio perdido do que fazer para testar suas habilidades, ou até quem sabe, gerar uma grana a mais no final do mês.

Hoje, eu vim apresentar um caso real de um indie-hacker da gringa que desenvolveu um Micro-SaaS e hoje, já fatura mais de $8K por mês com o seu projetinho e o melhor, ele fez isso, resolvendo um problema e fez isso, sozinho.

Primeiro de tudo, o que é Micro-SaaS?

Para começar vamos para a definição básica do que é um Micro-SaaS:

Micro-SaaS é um termo utilizado para descrever pequenos negócios de software como serviço que operam em nichos de mercado específicos. São caracterizados pela equipe enxuta, muitas vezes contando apenas com um fundador ou uma equipe mínima. Estas plataformas oferecem soluções focadas para problemas particulares, o que torna o desenvolvimento e a manutenção mais gerenciáveis em comparação com grandes softwares de serviço. Com baixo custo inicial e foco intenso no cliente, Micro-SaaS se torna uma alternativa atrativa para desenvolvedores buscando criar produtos valiosos com recursos limitados.

Sim, é muito parecido com os SaaS(Software as a Service), mas extremamente nichado, ou seja, focado em resolver uma dor, um problema bem especifico. Desta forma, na maioria das vezes, apenas um único desenvolvedor(como é o meu caso) dá conta do recado e não precisa de grandes investimentos.

Apresentando o Wilson e o Senja:

O Wilson(https://twitter.com/euboid/status/1675907530525138944) é um indie-hacker muito ativo no Twitter, ele criou uma ferramenta que permite as pessoas gerenciarem de forma simples os depoimentos dos seus produtos digitais.

Sim, ele pegou um problema super comum na internet e transformou em um produtinho. Pensa comigo:

  • Como você adiciona depoimento nas suas páginas web?
  • Melhor ainda, como você coleta estes depoimentos? Pede para cada cliente seu?
  • E se você quiser compartilhar estes depoimentos nas suas redes? Faz na mão?

Então, estas provavelmente foram as perguntas que ele fez e um dia, ele decidiu criar o Senja, uma ferramenta que automatiza todo este processo de coleta de depoimentos de forma intuitiva e a melhor parte, extremamente funcional.

De fato, ele resolveu a dor, resolveu o problema e se você parar pra pensar, ele apenas juntou as pontas e criou um produtinho que as pessoas precisavam. Não necessariamente de forma complexa e é exatamente isso, que faz o Micro-SaaS tão especial.

Hoje, mais de um ano depois do início do projeto, ele está bem acima dos $8K Por Mês, pois este valor é de um tweet que ele compartilhou em Julho de 2023 quando ele tinha quase 300 clientes. Hoje, ele tem mais de 12K de acordo com o site dele.

Então, imagine que você também poderia fazer um deste e é exatamente por isso, que decidi criar um vídeo contando esta história e assim, quem sabe, te incentivar a ir além na sua carreira e criar algo único para resolver o problema das pessoas.

Veja o vídeo completo:

Para apresentar esta história incrível, eu decidi montar um vídeo rápido, onde te apresento todo este case e aproveito o tempo para dar várias dicas de como começar e tirar as suas ideias do papel.

Link do vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=Dl8_u2NQHK0

Quer aprender mais? Conheça a minha newsletter gratuita sobre Micro-SaaS para devs

Nas últimas semans comecei a minha newsletter gratuita e um canal no YouTube dedicado para quem quer entrar neste mercado para criar uma renda extra, é muito bem-vindo ter qualquer um de vocês por lá:

Minha newsletter gratuita:
https://vibedev.com.br/

Este é o primeiro vídeo do meu canal, quase 2 horas onde te ensino como criar uma API para o seu Micro-SaaS:
https://www.youtube.com/watch?v=kEwQqGDBiDI&t=4319s

Nossa comunidade gratuita:
https://t.me/+Y9DRMWJJoi9mNGZh

Agora é com vocês? O que achou deste caso do Senja? Te ajudou a despertar algum interesse em criar algo de vocês? Espero que sim... Te vejo no próximo post!

Carregando publicação patrocinada...