Executando verificação de segurança...
Em resposta a [Não disponível]
9

Codificar tem muitos desafios mas fazer o marketing de um produto (pela minha experiência) é algo muito mais desafiador, pelos motivos:

  • Há muitas variáveis que estão fora de controle.
  • É mais fácil metrificar evolução de código que testes inconclusivos de marketing.
  • A change de criar algo que ninguém vai usar é muito grande.
  • Qual o minímo necessário para colocar a ideia em prática?
  • A ideia de só mais uma feature é tentadora, como se resolvesse todos os problemas.
  • Como atrair/captar clientes, quais canais de distribuição usar, etc.
  • Como criar um produto com design embutido nele para que os próprios usuários convidem clientes/usuários/engajamento (por ex. convide um amigo e ganhe desconto).
  • O produto certo para a audiência errada, o que faz o produto estar errado.
  • A change de um produto ruim com marketing bom dar certo, é maior que um produto bom com marketing ruim.

Me vi mtas vezes nesses problemas, criei um framework. Que basicamente segue
🗑️ Algo simples
1️⃣ Funcionalidade básica (sem mto glamour) que resolve um problema
🚀 Lançar rápido
💰 Um paywall que habilita alguma função extra
😄 A pessoa ter vantagem/benefício ao convidar alguém
🐞 Não tenho vergonha de lançar coisa bugada. Se resolver problema de alguém, e a pessoa não conseguir usar, ela vai reportar, em algum momento.

Último serviço que fiz, foi uma landing page antes msm de ter o serviço, longe de estar perfeito, só comecei a codificar depois que 20 pessoas informaram o email para waitlist.

Eu fiz pelo menos uns 30 serviços que não deram certo, hoje em dia, msm não dando certo deixo online como portfolio. Mta gente só diz do sucesso mas a realidade é que o normal é não dar certo, todo projeto já nasce morto até faça ele dar certo.

Carregando publicação patrocinada...
1