Executando verificação de segurança...
2

Todos os tipos de mídia estão se reiventando a cada "atualização" da tecnologia, mas uma coisa eu digo com certeza, nenhuma das que chamamos como "mídia tradicional", irá morrer, ao menos que ela pare no tempo e não se reivente.

O rádio é um ótimo exemplo. Com vários serviços de streaming de áudio disponíveis, o Rádio ainda vive. A emissora Itatiaia, de Belo Horizonte/MG, por exemplo, se reinventou a ponto de criar uma central de jornalismo, com vídeo, utilizando muito o YouTube como seu principal canal digital.

Apesar do que mostra no Link 2 e da dívida bilionária que a Globo tem, a empresa está longe de falir. Veja bem, só com BBB, a Globo cobrou neste ano, R$ 11 milhões pela menor cota de patrocínio (McDonald's). Além das cotas, a empresa ainda ganha com venda de pacotes digitais da Globoplay + BBB, vendas de produtos licenciados e venda de anúncios em horários próximos ao programa. E isso é apenas com o BBB. Ainda tem as novelas da Globo, que é o principal produto da empresa.

Na última novela lançada, a Globo se reinventou e lançou ela em formato de série na Globoplay, ou seja, noveleiros de plantão podem ir pra globoplay e assistir os próximos capítulos antes de outras pessoas, só basta assinar o pacote mínimo.

E ainda falta o Futebol, que é outro produto de sucesso da empresa. Ela "perdeu" a transmissão oficial de algumas competições, mas pelo que li, ano que vem já começa a retornar para algumas.

Outra novidade na Globo é a forma de anunciar, hoje, qualquer empresa consegue fazer um anúncio na TV aberta, isso porque a Globo criou uma plataforma (GloboSim) em que permite você criar um anúncio e pagar apenas pela quantidade de inserção que você deseja.

Enfim, como eu disse acima, as mídias tradicionais só irão falir/morrer, caso elas não se reiventarem.

Sobre o Cazé, o cara é um gênio. Soube utilizar uma dor dele em um momento de dor mundial, fez sucesso com quem passava a noite em claro, aumentou sua tribo e ta aí, fazendo a transmissão oficial da Copa do Mundo, com autorização da FIFA.

A Globo chora por isso? Não, eles tem os anunciantes fieis (contratos grandes) e os telespectadores fieis também... e sim, o delay ajuda bastante neste caso, ninguém quer ouvir o gol depois de 30 segundos*.

*Testei o delay do sinal da TV Aberta Digital da Globo com o link da SporTv e também com o link do Canal do Casemiro. Minha internet tem velocidade de 430 megas e tenho a assinatura do app DGO (antiga Directv). A diferença da TV pro link da SporTv foi de 30 segundos, e a diferença da TV para o link do YouTube foi de 50 segundos.

Carregando publicação patrocinada...