Fala Rafa,
Mais alguém tem a sensação de estar numa rotina de trabalho mesmo não estando em um emprego de fato?
Às vezes me pego pensando o mesmo. Eu acho que às vezes pensar assim ajuda você a se acostumar com um emprego real, tira aquela sensação ruim de não conseguir fazer nada no primeiro emprego, digamos que você já estaria mais habituado à situação.
Tipo, quando inicio um novo projeto utilizando o que eu já sei, não encaro mais como prática, eu só vejo objetivos e resultados a serem alcançados.
Não é fácil começar um novo projeto do zero. É preciso muita dedicação e esforço para alcançar os objetivos que se tem em mente. No entanto, quando olhamos apenas para os objetivos e os resultados que queremos alcançar, nos esquecemos da prática e do esforço que serão necessários para chegar lá e isso que dizer que você está em constante evolução, que você já dominou o que tinha que dominar e agora precisar evoluir mais e mais
Lembre-se: a prática leva à perfeição.
Tem uma ideia plantada na minha mente que tudo o que fiz até agora, meus projetos e tal, não foram trabalho, porque não ganhei dinheiro com isso, mesmo eu sabendo que deu sim trabalho e que eu me esforcei em cada um deles. Mas acabo menosprezando o que fiz por não ter me gerado algo de renda.
É normal pensar assim. A minha opção pessoal seria continuar com os estudos, até você sentir que esteja pronto para um trabalho, e caso já sinta, vaí lá, aplique pra umas 100 vagas, o que você tem a perder?
Eu sinto o mesmo que você às vezes. É completamente normal. Eu ainda tenho apenas 17 - em novembro faço 18🥲 - e quero alcançar meu objetivo quanto antes, e a melhor maneira é estudando ou trabalhando duro.
Essa foi mais a minha "opinião", não foi algum tipo de conselho ou critica.