Executando verificação de segurança...
2

Ótimo texto, porém - pra mim - tem seus poréns.

Eu jogo qualquer coisa online desde que me entendo por gente, antes de começar a trabalhar e até mesmo depois de entrar no mercado.

E sim, vicia demais e se não tomar cuidado não vai interferir apenas na sua vida profissional, mas tambem - e até mais drasticamente - na sua vida pessoal.

Entretando, pra mim, uma das soluções para isso foi me limitar a usar os jogos como um meio de matar a saudade dos amigos e relaxar um pouco a cabeça, e por isso eu larguei qualquer tipo de MOBA, desde lol, dota, ron e etc.

Eu me mudei de estado há alguns anos e uma forma de não perder o contato com os amigos foram os jogos online, seja uma partida de valorant, ou uma dungeon no wow, e isso acabou se tornando um habito, como se meu corpo pensasse: "Ok, não tem nenhum amigo online, talvez jogar essa partida não seja tão divertido assim"

Isso me ajudou bastante a controlar o tempo que passo jogando e no final das contas não sentir aquela culpa de "Eu poderia estar estudando ou melhorando alguma habilidade ao invés de ta jogando" e ela acabou se transformando em "Vou aproveitar esse tempo com o pessoal e rir um pouco"

Carregando publicação patrocinada...