Executando verificação de segurança...
Em resposta a Vagas no exterior
1

Ainda não trabalho diretamente para empresa do exterior. Na real trabalho em uma multinacional que tem empresa aberta no BR e recebo em R$. Mas ainda assim, posso compartilhar alguma experiência.

Trabalhando com equipe multinacional (atualmente tem americanos, colombianos, canadenes e romenos), vi que a comunicação é muito mais uma questão de hábito de falar do que o nivel de inglês propriamente dito. Então o nível intermediário não é um bloqueio para quem quer começar, mas é importante não parar de aperfeiçoar.

Nunca apliquei em nenhuma vaga, geralmente eles me procuram no Linkedin por causa da minha experiência com Drupal (no BR não é muito popular, mas fora, é um profissional muito procurado).

Só fiz uma entrevista até o momento, mas como meu contrato atual é CLT, não me senti confiante em dar continuidade ao processo, já que precisaria sair do meu trabalho atual e fazer um período de experiência de 2 meses.

Então se posso dar um conselho, é turbinar seu Linkedin (obviamente criar o perfil em EN), e adicionar cursos na área em que atua. O próprio Linkedin Learning se integra muito bem nisso (é acessível através do Linkedin Premium, ou como no meu caso, tenho acesso pela empresa).

Espero ter ajudado :)

Carregando publicação patrocinada...