Olá Sabs, espero que esteja bem amigo!
Me chamo Erick e tenho mais de 3 anos de experiência no mercado, atuando mais no backend.
Confesso que já me peguei nessas situações e sempre que algo novo surge repenso meus caminhos rsrs.
Vamos lá...
Momento atual
Não vi você dizendo se atuamente você está trabalhando na área ou não.
Caso não, digo que a primeira oportunidade que você encontrar, agarre-a e se permita entender o mercado e suas vocações, tente atuar em todas as áreas possíveis (front, back, mobile, entre outros), e vá mapeando qual você gosta mais.
Caso já esteja atuando na área, procure por inspirações dentro da sua empresa, aqueles devs com mais tempo de carreira tem um conhecimento e direcionamento a mais para te passar.
O que eu penso do freelancer
Hoje trabalho como CLT e nas minhas horas vagas pego uns freelancer para fazer extras. Da para se manter somente no freelancer, mas caso você já tenha experiência com programação, pois somente com a faculdade, é um tiro no pé fazer isso. E te digo mais, conforme você ganha experiência trabalhando CLT, você poderá cobrar mais pela sua hora trabalhada, assim 2 ou 3 projetos freelancer por mês já bancam seu custo de vida.
A carreira não é linear
Esse aqui é um insigth que posso te passar. A gente sempre acredita que vamos seguir caminho linear na carreira dev, mas isso é mentira. Você vai passar por diversas áreas, tecnologias, cargos, etc, portanto não se sinta pressionado a escolher uma área para toda vida logo de cara.
Aqui deixo dois vídeos que me ajudaram muito a ter uma clareza sobre carreira dev.
-
SEJA EGOÍSTA COM SUA CARREIRA. Nesse vídeo Gustavo Caetano discorre um pouco sobre os insigths que obteve lendo o livro do mesmo título. É um video longo mas me ajudou muito.
-
Dia 2 - Trilha Além do Código. Recomendo pular para o minuto 40:00 quando é apresentado como a carreira de um dev se comporta ao longo dos anos.
Desculpe ser extenso. Abraços !