Executando verificação de segurança...
2

Que programador tem na sua mente?

Esses dias publiquei no tabnews a “Síndrome do “não sei de nada”, e muitas pessoas comentaram me ajudando, agradeço a todos pelas as respostas e a vontade de me ajudar. O VictorManhani colocou alguns vídeos do Filipe Deschamps para me ajudar e um desses vídeos o Filipe falava que colocar uma pessoa em um pedestal é um grande perigo, pois você começa desvalorizar você é não acreditar na sua capacidade, achei a reflexão excelente, e eu comecei a pensar mais sobre isso. Um pensamento que veio foi que quando eu pensava em um programador eu lembrava daqueles programadores de filmes ou séries que são grandes gênios, são rápidos, conseguem aprender em uma velocidade absurda. Mas aí que eu percebi que a minha mente tava programada de um jeito errado, pode existir pessoas assim, mas a grande maioria não é assim, o grande problema que a maioria das pessoas que estão começando programar ou até mesmo uma pessoa com mais tempo, eles pensam que tem que ser igual a outro programador que conhece ou que viu em um filme, mas cada ser humano é diferente, Deus nos criou assim, isso é incrível pois temos características únicas. Nós podemos chegar em níveis extraordinários mas em nosso tempo, sem se comparar com ninguém.

Para finalizar o grande insight que eu tive foi não se comparar com ninguém, claro que você pode ter uma pessoa como referência para sua vida profissional mas você não tem que ser igual a ela.

Quando você pensa em um programador o que vem na sua mente? Tome cuidado pois talvez a referência que tá na sua mente pode estar prejudicando você.

Aprenda no seu tempo, mas tenha constância.

Carregando publicação patrocinada...
1

Já cometi muito esse erro de ficar me comparando com outros programadores, mas a verdade é que quem decide se vamos ser bons ou não somos nós mesmos.
Hoje tenho mais uma visão de inspiração do que comparação e isso é bem melhor por que não te dar aquela sensação de "sou burro".

1

Muito importante isso, pq dificilmente a pessoa vai saber "nada"...
E a gente esquece de se perguntar :
Não sei nada em relação a quem ?
Não sei nada em relação ao que ?