Executando verificação de segurança...
2

🎯 Reaproveitar código: a arte do quase lá 🎯

Sabe aquele momento em que você olha para o código antigo, faz um "Ctrl+C, Ctrl+V" cheio de confiança e... BOOM 💥, nada funciona? Pois é, aconteceu comigo há umas semanas atrás. Como de costume achei que estava tudo sob controle, mas o Webpack me lembrou que nem tudo o que brilha é ouro.

Na hora de configurar o processamento de estilos, o famoso "é só copiar do projeto anterior" parecia a solução mais rápida. Resultado? SCSS não "transpilou", horas de debugging, e um lembrete importante: cada projeto tem suas nuances.

Antes eu testava se era ambiente de desenvolvimento "isDevelopment ? 'style-loader' : MiniCssExtractPlugin.loader", no entanto, o código originário vinha de uma aplicação SPA e agora iria utilizar no WordPress.

A solução obviamente foi remover a condição e usar o MiniCssExtractPlugin sempre. A solução foi simples, mas para identificar o problema não foi nada fácil, o terminal exibia a mensagem de sucesso informando que o CSS foi gerado, mas os arquivos não apareciam na pasta DIST. "Scooby-doo onde está você amigo?".
v
💡 Moral da história: Copiar e colar pode ser prático, mas entender o contexto e ajustar o código é o que realmente salva o dia. Da próxima vez que achar que reaproveitar algo é o caminho mais curto lembre-se da Chapeuzinho Vermelho. 😄

Carregando publicação patrocinada...
1

Cara, já fiz projetos baseado nisso e deu bom, mas claro que projetos de baixa complexidade. Acho que pode valer a tentativa se você estiver disposto a determinar um limite de tempo que você permite gastar pra tentar fazer dar certo. Em um projeto particular de vida, tive uma enorme perda de tempo por não determinar quanto tempo dedicaria naquele projeto. Não havia nada de errado em tentar, e na verdade foi até interessante, mas o problema é quando não colocamos um tempo limite pra fazer dar certo. Acredito que o mesmo exemplo se aplique aqui. Vale a pensa reaproveitar código? Talvez sim, em alguns casos, desde que determine algo como "vou me permitir separar 30 minutos pra tentar fazer dar certo. Se der, deu, senão, mão na massa"

Boa sorte nos próximos projetos

1

na verdade, esse cara já funcionou em outro projeto WP, mas acho com atualização do node deu ruim nesse. Fiquei intrigado e quis entender o pro. Como tinha tempo não esquentei mas o que você disse é verdade, determinar tempo pra tentar resolver certas coisas principalmente se o trabalho for em equipe.