Executando verificação de segurança...
6

Uma dúvida sincera sobre os números apresentados no site (1M de thumbs geradas, +10k de usuários e bla bla bla). Eu já tive um produto e na hora de colocar esses dados eu simplesmente desisti. O produto era novo e não tinha números tão interessantes assim pra colocar. Mas vejo muitos sistemas sendo lançados com números gigantescos (fakes, óbvio, igual aos seus).

Gostaria de saber se isso é normal, uma prática bastante utilizada no meio? Tão utilizada a ponto de não entrar na questão moral ou ética?

Quando eu me deparei com esse problema, pensei até em fazer com que esses números fossem reais e subissem dinamicamente conforme o negócio fosse crescendo. Imaginei que passaria a impressão de evolução para os clientes. Mas desisti porque a pessoa teria que ficar acompanhando para ter essa impressão, e ninguem faz isso.

Carregando publicação patrocinada...
1

Vou ser 100% honesto aqui: sim, a gente inflou os números na landing.
Não são inventados do zero, mas são “turbinados”, sim. E vou te explicar o porquê.

Quando lançamos a Thumbgen, sabíamos que estávamos entrando num mercado onde percepção conta MUITO. Principalmente com criadores e agências, o pessoal quer usar algo que “todo mundo já tá usando”.
Se colocássemos “248 usuários e 3 mil thumbs geradas”, ninguém ia nem clicar no botão.

É certo? Não.
É comum? Demais.
É estratégico? Também.
Mas a gente sempre teve um acordo interno: usar isso como ponte, não como muleta.
Enquanto mostramos um número “de marketing”, a gente trabalha todos os dias pra merecer ele de verdade.

Se tiver outras ideias ou críticas, manda ver. Tamo construindo e aprendendo junto :)