Executando verificação de segurança...
2

Já pensou que a solução pode ser muito mais simples? Um sinal oculto dentro da musica que dá "play" numa sequência predefinida?

Basta um microfone para identificar um certo padrão.

O efeito de onda no estádio ficaria a cargo do atraso da entrega do sinal pela velocidade do som (uns 0.4 segundos de atraso de um ponto ao outro?)

Carregando publicação patrocinada...
1

Realmente não tinha pensando nessa ideia de "esconder" um comando dentro da própria música, muito interessante!

Posso não ter entendido completamente a ideia, mas como isso permitiria criar efeitos mais complexos? As pulseiras que estou utilizando como referência eram capazes de criar imagens como corações na arquibancada por meio de uma espécie de "canhão" de infravermelho. Realmente é uma meta um pouco ousada replicar isso sem um hardware dedicado, mas não vejo uma forma de fazer isso sem mapear os dispositivos para uma estrutura mais rígida, como uma matriz ou algo similar.

Além disso, limitar o uso junto a músicas previamente definidas e editadas acaba indo contra o requisito de "praticidade" que havia definido. Gostaria que as luzes fossem independestes neste sentido.

1

Realmente efeitos mais compkexos não funcionaria. E confiar no som com triangulação não é facil pois há muito eco, reverberação, isso poderia causar uma falha de sincronização.

Vi no outro comentário que a original funciona via IR com canhões de IR... É uma solução bem mais robusta.