Campo Minado HTML/JS - Parte 2
Dando continuidade à parte 1, iremos neste post criar a interface do nosso jogo,
buscando tornar o mais fiel à original o possível.
HTML
A estrutura HTML do jogo é relativamente simples:
<div class="game window">
<header>
<span class="display"><span class="off">888</span>123</span>
<button class="reset-game">
:-)
</button>
<span class="display"><span class="off">888</span>123</span>
</header>
<main>
<div class="row">
<div></div>
<div class="one"></div>
<div class="two"></div>
<div class="three"></div>
<div class="four"></div>
<div class="five"></div>
<div class="six"></div>
<div class="seven"></div>
<div class="eight"></div>
</div>
<div class="row">
<div class="mine"></div>
<div class="mine-pressed"></div>
<div class="question"></div>
<div class="flag"></div>
<div class="empty"></div>
<div></div>
<div></div>
<div></div>
<div></div>
</div>
</main>
</div>
CSS
O CSS é basico porém um pouco extenso, por este motivo vou apenas colocar o link para o arquivo no repositório.
Eu consegui extrair do executável original os sprites que renderizavam o botão da carinha e as posições do tabuleiro,
então nestes itens, é utilizado um background com background position diferente para cada variação.
O CSS completo pode ser visualizado (aqui)[https://github.com/iget-esoares/campo-minado/blob/b748e1c97211849d29a1ebeb40d17653c0215c88/minesweeper.css].
Resultado
O resultado do nosso HTML/CSS combinados é:
Próximos passos
Criada a interface, o próximo passo é criar a parte do JavaScript que dará a funcionalidade ao jogo.
No proximo post, iremos criar a estrutura do javascript para representar e renderizar o tabuleiro, além
de criar a função que irá "Gerar" um novo jogo e alimentar o tabuleiro.