Executando verificação de segurança...
1

Hoje a melhor linha a seguir se quer trabalhar com React é o NextJS. Como já foi dito aqui, o React não é "opionionated", o que significa que ele não te diz como deve estruturar teu projeto, não fala muito em boas práticas de organização e padrão de código. As sugestões do manual são na maioria das vezes sugestões para evitar bugs relacionados a detecção de mudanças e ciclo de vida do componente.

O NextJS já é levemente mais "opionionated", mas ainda te dá ZERO ferramentas de UI. A partir daí você tem que escolher um UI Kit pra usar, e muitos deles NÃO não prontos para uso no react, por exemplo o atual tão famoso tailwind (que na minha opinião não é um UI kit, e sim um CSS kit, pois não há uma classe "button" por exemplo para estilizar um botão. Ao invés disso, em cada botão você precisa colocar uma série de classes:

<button
      type="button"
      className="inline-flex items-center rounded-md bg-white px-3 py-2 text-sm font-semibold text-gray-900 shadow-sm ring-1 ring-inset ring-gray-300 hover:bg-gray-50"
>
    Edit
</button>

Isso acaba te obrigando a criar um componente Button que comporta o estilo do botão na tua aplicação.

Isso foi o que mais me afastou do React até hoje. Eu sempre preferi usar o Angular e Angular Material por oferecer essa simplicidade (embora haja contrapartidas como a maior complexidade interna).

Mas voltando para sua pergunta:

Aprenda React puro para entender os conceitos de state, hooks e etc. Depois escolha um framework para estudar, como disse, NextJS é um bom caminho. Sobre o UI kit, depende muito do seu gosto, eu gosto do MUI pois fornece muitos componentes bem funcionais.

Você em algum momento vai se deparar com a necessidade de lidar com formularios, algo que não tem pronto nem no React nem no NextJS. Eu recomendo estudar e usar o React Hook Form embora ache a curva de aprendizado bem lenta. Para usar com o MUI, existe o react-hook-form-mui.

Espero ter ajduado, e boa sorte no aprendizado!

Carregando publicação patrocinada...
1

É, vou seguir esse caminho mesmo... entender bem o ciclo de vida e estados dos componentes e depois escolher um framework.
obrigado