Executando verificação de segurança...
1

Quando digo que é fácil, é fácil para o governo que tem recursos "virtualmente ilimitados" quando se trata de ARRECADAR. Certamente há desafios técnicos.

Além disso a nota fiscal eletrônica não é algo tão legado assim, pois é um serviço que começou a ser utilizado por volta de 2010, e sofreu diversas melhorias ao longo dos anos.

Carregando publicação patrocinada...
2

Nenhum governo te "recursos virtualmente ilimitados". Até para arrecadar existe limites. E também não dá pra sair por aí imprimindo dinheiro ou vendendo títulos públicos. Não é assim que funciona, nem a nível federal, ou estadual, e muito menos, a nível municipal. Em se tratando de setor público, a única coisa que é "virtualmente ilimitada" é a NECESSIDADE por recursos.

Muito resumidamente:

  1. falta interesse e capacidade de entender a importância desse tipo de coisa por parte da classe política (seja dos cargos eletivos, seja dos gestores que sempre são nomeados politicamente);
  2. tecnologia não é prioridade, na maioria dos casos;
  3. defasagem tecnológia em função do próprio pessoal e em função de que a área tecnológica em geral não é vista como prioritária.

Quem vos fala isso é um pobre servidor público e envolvido com a área tde tecnologia desde o ano de 2000.