Como o TabNews ajuda a mente da comunidade.
Contexto
Essa é minha primeira postagem no TabNews com o objetivo de agradecer e demonstrar o porquê de estar agradecido. Quando vi a proposta da comunidade no canal do Deschamps achei muito interessante, porém não achei que seria algo duradouro na minha rotina. Estava totalmente errado, não só se tornou algo presente na minha rotina mas também algo que sinto a necessidade de participar, e por isso que venho escrever esse texto.
Porque o TabNews faz bem
Tenho 26 anos e ganhei meu primeiro computador por volta de 2008, lembro de ficar maravilhado com aquela coisa na minha casa, e tentar entender como funcionava era o meu maior divertimento, a internet era a coisa mais incrível do mundo, todo o conhecimento estava a uma frase de distância. mesmo sozinho eu me sentia em comunidade, era um local onde pessoas podiam trocar informações e aprender juntas.
Lembro da sensação de castração na primeira vez que tentei pesquisar algo específico e o google começou a só dar sugestẽos genéricas de quem pagava mais, era como se eu tivesse perdido a capacidade de ter o conhecimento, algo me impedia. Hoje, a cada dia fica mais claro como as grandes empresas controlam nossa vida na internet, é muito difícil realmente encontrar algo que você está procurando, a não ser que seja algo raso e de fácil consumo.
O pior é que a cada dia a internet se torna um lugar onde mais e mais estamos separados, aquela sensação que eu sentia na infância não existe mais, nos não somos mais uma comunidade? Por muito tempo achei que esse era um problema nosso, mas na verdade isso é nos imposto por eles, pelas empresas que controlam o que você pode ou não consumir na internet.
Agora, percebo como aquelas pessoas ainda existem, tudo isso por conta do TabNews. Não sei se essa era a real pretensão, talvez sim, mas conseguiu acertar em cheio. Em uma internet onde o que vale é ter uma vida perfeita e infinitamente mais feliz do que o outro, o TabNews me parece um ponto de luz em meio a escuridão. Me fez ter uma real vontade de participar de algo sem ser no automático, sem ser na indução viciosa que as redes sociais nos proporcionam.
Estudo programação a um ano e com certeza isso aqui é uma das coisas que me faz seguir em frente, me faz perceber que existem caminhos, que até alguém como eu pode participar de algo maior.
Talvez vocês não sintam o mesmo, ou vão sentir, ou discordem, mas tá tudo bem, contanto que esse lugar continue do jeito que foi proposto ele continuará fazendo bem a quem participa, de forma direta ou indireta.
Espero acordar amanhã e continuar tendo vontade de abrir as novas postagens do TabNews e me sentir bem por aprender algo novo, ler os comentários e saber que existem outros como eu.